O Politécnico de Viana do Castelo apresenta o inovador mestrado em Desporto Natureza, uma oferta formativa internacional e pioneira, que proporciona uma experiência académica imersiva em cinco países.
Este curso destaca-se pela sua abordagem global e prática, permitindo aos estudantes desenvolver competências em ambientes naturais diversificados e em contextos culturais distintos.
Com um plano curricular focado na gestão do desporto de aventura e no turismo de natureza, este mestrado da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) prepara os formandos para uma carreira de excelência num setor em crescimento.
Os alunos terão a oportunidade de aprender com especialistas em desporto e natureza, enquanto exploram destinos que oferecem uma vasta diversidade de paisagens e desafios. O curso de mestrado inclui projetos práticos, promovendo uma formação abrangente e aplicada.
O mestrado em Desporto Natureza irá funcionar em formato inovador, dividindo-se entre as instalações da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), em Melgaço, e vários países da Europa, com saídas de campo previstas para Espanha, França, Itália e Áustria, permitindo o contacto direto com “case studies” de referência.
O curso será ministrado em regime b-learning, com aulas presenciais concentradas em períodos específicos, proporcionando uma maior flexibilidade aos estudantes.
Além da componente internacional, o mestrado em Desporto Natureza destina-se a todos aqueles que procuram não apenas uma qualificação académica distintiva e de qualidade, mas também uma experiência de vida enriquecedora, onde o desporto, a sustentabilidade e o contacto com a natureza ocupam lugar central.
Lecionado em colaboração com dezenas de instituições parceiras na Europa, o curso oferece uma rede de contactos internacional e abre portas a oportunidades profissionais em diferentes mercados.
As candidaturas, exclusivamente ONLINE, estão abertas até 20 de outubro. Mais informações na PÁGINA DO CURSO.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.