Logo
Regional

Politécnico de Viana do Castelo abre portas às escolas Secundárias e Profissionais

20 Fevereiro, 2024 | 12:07
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, esta quarta-feira, a Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo. Num mesmo local, os estudantes do Ensino Secundário poderão conhecer as seis Escolas Superiores do universo IPVC e os perto de 50 cursos – CteSP e Licenciaturas – que disponibiliza aos estudantes.

Ao longo do dia, cada uma das seis Escolas Superiores irá estar em stand a apresentar os respetivos cursos, saídas profissionais, oportunidades e novidades de acesso e ingresso no ensino superior. Uma oportunidade de excelência para, num mesmo local, viajar pelo Politécnico de Viana do Castelo.

Prepare-se para embarcar numa jornada de descoberta e possibilidades! O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove, esta quarta-feira, a sua edição anual da Mostra de Oferta Formativa. Trata-se de um evento imperdível para todos os alunos do Ensino Secundário, que estão prontos para dar o próximo passo na sua jornada educacional.

Por isso, o caminho dos futuros estudantes do Ensino Superior numa instituição que tem merecido, cada vez mais, a confiança os jovens leva-os até ao Centro Cultural de Viana do Castelo. A edição deste ano contará apenas com um dia de atividades totalmente dedicado à apresentação de cada uma das Escolas Superiores e dos respetivos cursos (Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas). Em cada stand, os estudantes terão a oportunidade de fazer perguntas sobre os cursos e esclarecer dúvidas.

A sessão da manhã irá decorrer das 10h00 às 12h30 e a da tarde das 14h00 às 16h30.

Imagine-se a explorar um mundo de oportunidades académicas e profissionais, onde cada esquina revela novos caminhos e potenciais destinos. Na Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo essa visão torna-se uma realidade! Este evento vai transportar cada estudante para o epicentro de uma experiência educativa, onde cada curso, programa e área de estudo estará pronto para ser descoberto.

Sem sair do Centro Cultural de Viana do Castelo, os participantes são convidados a viajar pelo Alto Minho. Convidámo-lo a apertar o cinto e a descobrir as nossas seis Escolas Superiores. Do mar à montanha, da serra à planície, a Mostra de Oferta Formativa do IPVC é uma viagem ao interior de perto de meia centena de cursos superiores, entre CTeSP e Licenciaturas.

Ano Zero, Academias de Verão, novas bolsas e apoios, alojamento, formas de acesso e ingresso no Ensino Superior e as novidades que o esperam numa instituição de Ensino Superior. Tudo para descobrir esta quarta-feira.

Mas esta viagem pelo universo IPVC tem muito mais para oferecer:

Viagens pelo conhecimento e pelos diversos cursos e programas oferecidos pelo Politécnico de Viana do Castelo, desde a educação e formação de professores, passando pelas artes, a gerontologia e o cinema, a enfermagem veterinária, a biotecnologia e a agronomia. Do design, às engenharias, da gestão, ao turismo e à gastronomia, sem esquecer a enfermagem, a contabilidade e a fiscalidade, o marketing, a logística, a gestão empresarial e o desporto e o lazer.
Encontros inspiradores com um corpo docente e não docente comprometido com o sucesso académico dos seus alunos, assim como os nossos estudantes, que são o nosso melhor cartão de visita, tudo para permitir a quem nos visita uma compreensão mais profunda dos programas académicos e das perspetivas de carreira associadas.
Experiências interativas que serão criadas nos espaços reservados a cada uma das Escolas Superiores.
Na Mostra de Oferta Formativa do IPVC, o futuro está à espera de ser desvendado!

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo causa mais de 1.500 ocorrências em Portugal continental

Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Regional 27 Janeiro, 2026

Viana Ciclável nasce em Viana do Castelo para promover a mobilidade em bicicleta

Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.

Regional 27 Janeiro, 2026

Homem detido por condução sob o efeito do álcool em Viana do Castelo

Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.

Regional 27 Janeiro, 2026

Monção abre candidaturas para venda de lotes na Zona Empresarial de Messegães

A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.

Regional 27 Janeiro, 2026

Vila Praia de Âncora volta a ter posto dos CTT no centro de transportes

A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.

Internacional 27 Janeiro, 2026

Viana do Castelo promoveu o território na FITUR em Madrid

Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.

Nacional 27 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa cerca de 10 mil clientes sem eletricidade no Centro e Norte litoral

Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.