Logo
Regional

Politécnico de Viana do Castelo abre portas às escolas Secundárias e Profissionais

20 Fevereiro, 2024 | 12:07
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, esta quarta-feira, a Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo. Num mesmo local, os estudantes do Ensino Secundário poderão conhecer as seis Escolas Superiores do universo IPVC e os perto de 50 cursos – CteSP e Licenciaturas – que disponibiliza aos estudantes.

Ao longo do dia, cada uma das seis Escolas Superiores irá estar em stand a apresentar os respetivos cursos, saídas profissionais, oportunidades e novidades de acesso e ingresso no ensino superior. Uma oportunidade de excelência para, num mesmo local, viajar pelo Politécnico de Viana do Castelo.

Prepare-se para embarcar numa jornada de descoberta e possibilidades! O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove, esta quarta-feira, a sua edição anual da Mostra de Oferta Formativa. Trata-se de um evento imperdível para todos os alunos do Ensino Secundário, que estão prontos para dar o próximo passo na sua jornada educacional.

Por isso, o caminho dos futuros estudantes do Ensino Superior numa instituição que tem merecido, cada vez mais, a confiança os jovens leva-os até ao Centro Cultural de Viana do Castelo. A edição deste ano contará apenas com um dia de atividades totalmente dedicado à apresentação de cada uma das Escolas Superiores e dos respetivos cursos (Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas). Em cada stand, os estudantes terão a oportunidade de fazer perguntas sobre os cursos e esclarecer dúvidas.

A sessão da manhã irá decorrer das 10h00 às 12h30 e a da tarde das 14h00 às 16h30.

Imagine-se a explorar um mundo de oportunidades académicas e profissionais, onde cada esquina revela novos caminhos e potenciais destinos. Na Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo essa visão torna-se uma realidade! Este evento vai transportar cada estudante para o epicentro de uma experiência educativa, onde cada curso, programa e área de estudo estará pronto para ser descoberto.

Sem sair do Centro Cultural de Viana do Castelo, os participantes são convidados a viajar pelo Alto Minho. Convidámo-lo a apertar o cinto e a descobrir as nossas seis Escolas Superiores. Do mar à montanha, da serra à planície, a Mostra de Oferta Formativa do IPVC é uma viagem ao interior de perto de meia centena de cursos superiores, entre CTeSP e Licenciaturas.

Ano Zero, Academias de Verão, novas bolsas e apoios, alojamento, formas de acesso e ingresso no Ensino Superior e as novidades que o esperam numa instituição de Ensino Superior. Tudo para descobrir esta quarta-feira.

Mas esta viagem pelo universo IPVC tem muito mais para oferecer:

Viagens pelo conhecimento e pelos diversos cursos e programas oferecidos pelo Politécnico de Viana do Castelo, desde a educação e formação de professores, passando pelas artes, a gerontologia e o cinema, a enfermagem veterinária, a biotecnologia e a agronomia. Do design, às engenharias, da gestão, ao turismo e à gastronomia, sem esquecer a enfermagem, a contabilidade e a fiscalidade, o marketing, a logística, a gestão empresarial e o desporto e o lazer.
Encontros inspiradores com um corpo docente e não docente comprometido com o sucesso académico dos seus alunos, assim como os nossos estudantes, que são o nosso melhor cartão de visita, tudo para permitir a quem nos visita uma compreensão mais profunda dos programas académicos e das perspetivas de carreira associadas.
Experiências interativas que serão criadas nos espaços reservados a cada uma das Escolas Superiores.
Na Mostra de Oferta Formativa do IPVC, o futuro está à espera de ser desvendado!

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe primeira Assembleia Intermunicipal da AMPV após eleições

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.