O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, esta quarta-feira, a Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo. Num mesmo local, os estudantes do Ensino Secundário poderão conhecer as seis Escolas Superiores do universo IPVC e os perto de 50 cursos – CteSP e Licenciaturas – que disponibiliza aos estudantes.
Ao longo do dia, cada uma das seis Escolas Superiores irá estar em stand a apresentar os respetivos cursos, saídas profissionais, oportunidades e novidades de acesso e ingresso no ensino superior. Uma oportunidade de excelência para, num mesmo local, viajar pelo Politécnico de Viana do Castelo.
Prepare-se para embarcar numa jornada de descoberta e possibilidades! O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promove, esta quarta-feira, a sua edição anual da Mostra de Oferta Formativa. Trata-se de um evento imperdível para todos os alunos do Ensino Secundário, que estão prontos para dar o próximo passo na sua jornada educacional.
Por isso, o caminho dos futuros estudantes do Ensino Superior numa instituição que tem merecido, cada vez mais, a confiança os jovens leva-os até ao Centro Cultural de Viana do Castelo. A edição deste ano contará apenas com um dia de atividades totalmente dedicado à apresentação de cada uma das Escolas Superiores e dos respetivos cursos (Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas). Em cada stand, os estudantes terão a oportunidade de fazer perguntas sobre os cursos e esclarecer dúvidas.
A sessão da manhã irá decorrer das 10h00 às 12h30 e a da tarde das 14h00 às 16h30.
Imagine-se a explorar um mundo de oportunidades académicas e profissionais, onde cada esquina revela novos caminhos e potenciais destinos. Na Mostra de Oferta Formativa do Politécnico de Viana do Castelo essa visão torna-se uma realidade! Este evento vai transportar cada estudante para o epicentro de uma experiência educativa, onde cada curso, programa e área de estudo estará pronto para ser descoberto.
Sem sair do Centro Cultural de Viana do Castelo, os participantes são convidados a viajar pelo Alto Minho. Convidámo-lo a apertar o cinto e a descobrir as nossas seis Escolas Superiores. Do mar à montanha, da serra à planície, a Mostra de Oferta Formativa do IPVC é uma viagem ao interior de perto de meia centena de cursos superiores, entre CTeSP e Licenciaturas.
Ano Zero, Academias de Verão, novas bolsas e apoios, alojamento, formas de acesso e ingresso no Ensino Superior e as novidades que o esperam numa instituição de Ensino Superior. Tudo para descobrir esta quarta-feira.
Mas esta viagem pelo universo IPVC tem muito mais para oferecer:
Viagens pelo conhecimento e pelos diversos cursos e programas oferecidos pelo Politécnico de Viana do Castelo, desde a educação e formação de professores, passando pelas artes, a gerontologia e o cinema, a enfermagem veterinária, a biotecnologia e a agronomia. Do design, às engenharias, da gestão, ao turismo e à gastronomia, sem esquecer a enfermagem, a contabilidade e a fiscalidade, o marketing, a logística, a gestão empresarial e o desporto e o lazer.
Encontros inspiradores com um corpo docente e não docente comprometido com o sucesso académico dos seus alunos, assim como os nossos estudantes, que são o nosso melhor cartão de visita, tudo para permitir a quem nos visita uma compreensão mais profunda dos programas académicos e das perspetivas de carreira associadas.
Experiências interativas que serão criadas nos espaços reservados a cada uma das Escolas Superiores.
Na Mostra de Oferta Formativa do IPVC, o futuro está à espera de ser desvendado!
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.