A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma tentativa de assalto, hoje, a uma ourivesaria em Ponte de Lima, que envolveu uma arma de fogo e que feriu um jovem que, alegadamente, participou naquele ato.
Fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que “a arma de fogo foi disparada pelo proprietário da ourivesaria situada em pleno centro histórico de Ponte de Lima e que o jovem sofreu ferimentos no braço esquerdo”.
A mesma fonte revelou que “o jovem está, sob detenção, no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para receber tratamento”.
Cerca das 18h00, “a PJ encontrava-se a fazer o levantamento dos meios de prova na ourivesaria de Ponte de Lima e que, ainda iria inquirir o jovem, ao hospital”.
O proprietário da ourivesaria, “com mais de 70 anos, tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador, mas a PSP ainda vai averiguar se a arma disparata está licenciada”.
Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga.
A tentativa de assalto ocorreu entre as 15h31 e as 15h40.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.
O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.
Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.