A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um incêndio que destruiu esta madrugada parte de uma fábrica de barcos em Vila Nova de Cerveira, onde a GNR detetou indícios de fogo posto.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o alerta foi dado pela 01h15 e que, à chegada ao local, os militares daquela força policial “detetaram indícios de fogo posto, tendo acionado a PJ”, que se deslocou ao local.
Fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho adiantou que “parte da fábrica ficou destruída”, sendo que o fogo afetou “o telhado e consumiu algum material náutico”.
O incêndio foi dado como extinto às 03h33.
À Lusa, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, referiu que a fábrica de produção de lanchas rápidas é espanhola e está instalada no polo 2 da zona industrial de Campos.
Ao local compareceram 38 operacionais dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, bem como elementos da GNR, PJ e do serviço municipal de proteção civil.
O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta, de 10 de fevereiro a 7 de março de 2026, o espetáculo Mistério Da Vinci, da autoria de Adriel Filipe, criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A peça, dirigida a públicos a partir dos 3 anos, celebra os 35 anos da companhia vianense e é a sua 173.ª criação.
O Santa Luzia FC venceu, na noite desta sexta-feira, a Casa do Povo de Freixo por 3-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal, garantindo de forma matemática a permanência no principal escalão da modalidade.
O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.
Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.
O distrito de Viana do Castelo está esta sexta-feira sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), passando a aviso vermelho a partir das 21h00 e até às 03h00 de sábado, devido à forte agitação marítima.
A Festa da Dança regressa a Viana do Castelo nos dias 28 de fevereiro e 28 de março, afirmando-se como um dos eventos dedicados às Danças Tradicionais e do Mundo mais relevantes do concelho. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) e pelo Casino Afifense.