A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um incêndio que destruiu esta madrugada parte de uma fábrica de barcos em Vila Nova de Cerveira, onde a GNR detetou indícios de fogo posto.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o alerta foi dado pela 01h15 e que, à chegada ao local, os militares daquela força policial “detetaram indícios de fogo posto, tendo acionado a PJ”, que se deslocou ao local.
Fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho adiantou que “parte da fábrica ficou destruída”, sendo que o fogo afetou “o telhado e consumiu algum material náutico”.
O incêndio foi dado como extinto às 03h33.
À Lusa, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, referiu que a fábrica de produção de lanchas rápidas é espanhola e está instalada no polo 2 da zona industrial de Campos.
Ao local compareceram 38 operacionais dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, bem como elementos da GNR, PJ e do serviço municipal de proteção civil.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.