A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve um homem, de 30 anos, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida, um crime de tráfico de estupefacientes e um crime de ofensas à integridade física qualificada.
Os factos ocorreram em maio do corrente ano. Enquanto circulava na A28, na área da Comarca de Vila do Conde, após altercação de trânsito, o agora detido empunhou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos na direção da viatura de um casal que seguia naquela mesma via, sendo que três dos impactos atingiram o veículo e só não produziram efeitos na integridade física e/ou vida dos ofendidos por mero acaso.
Depois de o veículo dos ofendidos ter ficado imobilizado, o detido dirigiu-se ao condutor e agrediu-o fisicamente, colocando-se de seguida em fuga.
Na prossecução das diligências desenvolvidas pela Diretoria do Norte, que conduz a investigação, o suspeito foi localizado e abordado na Póvoa de Varzim, na posse de produto estupefaciente do tipo resina de canábis e cocaína em quantidades significativas, que foram objeto de apreensão.
O detido com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente à autoridade judiciária competente que lhe aplicou medidas de coação não detentiva.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.