Logo
Nacional

PJ detém quatro pessoas no aeroporto de Lisboa e apreende mais de 500 mil doses de cocaína

21 Março, 2024 | 15:41
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três cidadãos portugueses e um estrangeiro no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas de tráfico de droga, e apreendeu mais de 500 mil doses de cocaína, revelou hoje o órgão de polícia criminal.

Numa nota enviada à comunicação social, a PJ explica que a operação “Limpeza Profunda — Take VII” teve lugar “nos últimos dias”, na sequência de uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) – com o apoio da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP -, estando o inquérito a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Segundo a PJ, três dos suspeitos detidos eram “funcionários de empresas prestadoras de serviços” no aeroporto de Lisboa e tinham a função de “retirar a droga diretamente do porão dos aviões logo após a sua chegada, evitando, dessa forma, a fiscalização das autoridades”.

A cocaína apreendida era proveniente de África e correspondia a cerca de 552 mil doses individuais, tendo ainda sido apreendidos pelas autoridades um automóvel, telemóveis, documentos e uma arma de calibre reservado às forças policiais.

A investigação visa a atividade de grupos criminosos ligados à introdução de droga em território português através do transporte aéreo regular.

Os quatro homens estão “fortemente indiciados” pelo crime de tráfico ilícito de estupefacientes e ficaram em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 9 Dezembro, 2025

Juventude Viana homenageia Joaquín Fernandez por conquista histórica

A Juventude Viana prestou, esta sábado, uma homenagem especial ao atleta Joaquín Fernandez, reconhecendo a sua prestação de excelência no Campeonato Pan-Americano de Hóquei em Patins 2025, onde representou a Seleção do Chile e alcançou uma conquista histórica para o país.

Regional 9 Dezembro, 2025

Ponte de Lima avança para discussão pública da segunda revisão do PDM

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, por unanimidade, a abertura da discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), cuja versão atual data de 2005.

Nacional 9 Dezembro, 2025

Aumentam mortes e feridos em acidentes rodoviários nos primeiros 11 meses do ano

Nos primeiros 11 meses deste ano, 72 pessoas perderam a vida em acidentes de viação, mais duas do que no mesmo período de 2024, segundo dados provisórios da Polícia de Segurança Pública (PSP). Das vítimas mortais, 32 morreram em colisões, 25 em despistes e 15 em atropelamentos.

Desporto 8 Dezembro, 2025

Távora goleia e reforça liderança da 2.ª Divisão Distrital da AFVC

O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.

Desporto 8 Dezembro, 2025

Iúri Leitão vence Madison nos 6 Dias de Roterdão em parceria com Yoeri Havik

O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.

Regional 8 Dezembro, 2025

Valença promove retiro micológico “Entre Fungos e Monges” na Quinta do Mosteiro de Sanfins

A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.

Regional 8 Dezembro, 2025

Ponte de Lima avança com oito apartamentos de habitação colaborativa

A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.