A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio em edifício, ocorrido durante a noite do passado dia 18 de setembro, num estabelecimento de panificação/snack-bar em Alvarães, Viana do Castelo.
O suspeito, de 53 anos, residente no concelho, por motivos fúteis e de forma intencional, deslocou-se ao estabelecimento, que se encontrava encerrado, e ateou fogo ao mobiliário da esplanada, abandonando de imediato o local.
O incêndio destruiu totalmente a esplanada, provocando danos avultados na fachada, portas e janelas, pondo em risco não apenas aquele edifício, mas também os prédios comerciais e habitacionais contíguos.
Foi precocemente detetado por populares, que deram o alerta aos bombeiros locais e que prestaram auxílio na sua extinção.
As diligências realizadas permitiram, ainda, a recolha de vastos elementos probatórios e levaram à detenção do suspeito, o qual será, hoje, presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.
O tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana” conta, este ano, com uma edição especial de Ano Novo, a realizar-se esta quarta-feira, 31 de dezembro, na Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 20h00.
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Viana do Castelo acusou esta terça-feira a maioria socialista de ter cometido um “grave incumprimento da lei” ao aprovar uma revisão orçamental sem a submeter à apreciação da Assembleia Municipal.