A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio em edifício, ocorrido durante a noite do passado dia 18 de setembro, num estabelecimento de panificação/snack-bar em Alvarães, Viana do Castelo.
O suspeito, de 53 anos, residente no concelho, por motivos fúteis e de forma intencional, deslocou-se ao estabelecimento, que se encontrava encerrado, e ateou fogo ao mobiliário da esplanada, abandonando de imediato o local.
O incêndio destruiu totalmente a esplanada, provocando danos avultados na fachada, portas e janelas, pondo em risco não apenas aquele edifício, mas também os prédios comerciais e habitacionais contíguos.
Foi precocemente detetado por populares, que deram o alerta aos bombeiros locais e que prestaram auxílio na sua extinção.
As diligências realizadas permitiram, ainda, a recolha de vastos elementos probatórios e levaram à detenção do suspeito, o qual será, hoje, presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.