A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Melgaço um homem, de 55 anos, suspeito de ter matado a tiro o segurança de um bar no concelho vizinho de Monção.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que o suspeito foi localizado e detido pela PJ em uma das suas residências.
Desde a madrugada de hoje que a PJ está a investigar a morte o segurança de um bar, de 38 anos, na freguesia de Cortes, em Monção, que ocorreu no domingo, pelas 23h39.
Anteriormente, a fonte da GNR disse que “foram feitos dois disparos, sendo que apenas um atingiu o homem na cabeça”.
“Alguém terá tocado na porta e quando [a vítima] abriu levou os disparos”, acrescentou.
O segurança foi socorrido no local pelos meios do INEM, mas acabou por morrer.
A fonte da GNR acrescentou que, quando os militares chegaram ao local, “não havia testemunhas”, apenas o corpo do homem deitado no chão.
“A clientela que estaria no interior do bar desapareceu após os disparos”, acrescentou.
O estabelecimento de diversão noturna, “situado num local isolado” da freguesia de Corte, Monção, no distrito de Viana do Castelo, “não tem câmaras de videovigilância”.
De acordo com informação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, ao local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Monção, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e a Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.
Uma jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, emocionou milhares de internautas ao partilhar nas redes sociais um apelo urgente por apoio médico, numa tentativa de ver o seu caso chegar a profissionais de saúde ou a associações que a possam ajudar.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2026, no valor global superior a 236 milhões de euros – o maior de sempre. A autarquia contará com 220,4 milhões de euros e os Serviços Municipalizados com 16,4 milhões.
A Christmas Silent Party, realizada na Porta Mexia Galvão, revelou-se um verdadeiro sucesso, atraindo dezenas de participantes e transformando o espaço num ponto de encontro vibrante e cheio de espírito festivo.
As Bolas de Berlim de Viana do Castelo voltaram a colocar o concelho no mapa da gastronomia mundial. A mais recente atualização do ranking “Top 100 Sweet Pastries in the World”, divulgada a 6 de dezembro de 2025 pelo guia gastronómico TasteAtlas, posiciona a especialidade vianense no 26.º lugar entre as melhores iguarias de pastelaria do mundo.
O cantor e compositor Miguel Araújo encerrou no sábado a comemoração dos 20 anos da sua carreira com um concerto memorável no Centro Cultural de Viana do Castelo. A noite contou com a participação especial do baterista vianense Mário Costa, que acrescentou ritmo e intensidade a cada canção.
A Igreja Paroquial de S. Romão de Neiva, em Viana do Castelo, vai finalmente avançar para uma intervenção profunda de conservação e valorização. A empreitada, no valor global de 480 mil euros, foi consignada esta terça-feira numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do pároco local, Renato Oliveira.