A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Melgaço um homem, de 55 anos, suspeito de ter matado a tiro o segurança de um bar no concelho vizinho de Monção.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que o suspeito foi localizado e detido pela PJ em uma das suas residências.
Desde a madrugada de hoje que a PJ está a investigar a morte o segurança de um bar, de 38 anos, na freguesia de Cortes, em Monção, que ocorreu no domingo, pelas 23h39.
Anteriormente, a fonte da GNR disse que “foram feitos dois disparos, sendo que apenas um atingiu o homem na cabeça”.
“Alguém terá tocado na porta e quando [a vítima] abriu levou os disparos”, acrescentou.
O segurança foi socorrido no local pelos meios do INEM, mas acabou por morrer.
A fonte da GNR acrescentou que, quando os militares chegaram ao local, “não havia testemunhas”, apenas o corpo do homem deitado no chão.
“A clientela que estaria no interior do bar desapareceu após os disparos”, acrescentou.
O estabelecimento de diversão noturna, “situado num local isolado” da freguesia de Corte, Monção, no distrito de Viana do Castelo, “não tem câmaras de videovigilância”.
De acordo com informação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, ao local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Monção, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e a Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.
A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.
As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.