A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, com 39 anos, suspeito da prática de um número ainda indeterminado de crimes de abuso sexual de crianças, todos eles agravados em virtude da relação de parentesco com as vítimas.
O suspeito terá praticado os factos no interior da sua residência, em horários desfasados dos restantes coabitantes, o que permitia que permanecesse algum tempo sozinho na companhia das crianças, de 6 e 8 anos de idade.
No âmbito de um inquérito, iniciado por denúncia anónima, foram realizadas várias diligências que vieram confirmar as suspeitas levantadas, às quais foram acrescentados novos elementos.
Atento os crimes em causa, a gravidade dos factos apurados e os elementos de prova recolhidos, o arguido foi detido fora de flagrante delito e será presente ao Tribunal Judicial de Melgaço, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.