Logo
Nacional

PJ apreende mais de 1.300 quilos de cocaína em peixe congelado

4 Março, 2024 | 12:21
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Uma rede criminosa que traficava droga dissimulada em peixe congelado foi desmantelada pela Polícia Judiciária (PJ), que apreendeu 1300 quilos de cocaína, anunciou hoje a instituição.

Em comunicado, a PJ explicou que a rede se dedicava ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima, tendo sido detidos sete homens de várias nacionalidades no âmbito da operação Squid, desencadeada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.

Segundo as autoridades, “foi possível localizar e depois intercetar, num armazém da zona Oeste, uma carga de peixe congelado com grandes quantidades de cocaína no seu interior proveniente do Equador, descarregada no Porto de Lisboa”.

“A forma como a droga vinha dissimulada no peixe congelado tornou extremamente difícil a sua deteção e, para proceder-se à sua remoção, foi mesmo necessária a total destruição do peixe”, acrescenta ainda a PJ.

“Entre os sete detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 59 anos, figuram os principais responsáveis pela importação e distribuição da cocaína apreendida”, refere o comunicado.

No decurso da operação, foram realizadas diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias que levaram à apreensão de um total de oito armas de fogo, viaturas de gama alta, bem como diversos documentos e objetos com relevância para o processo.

Os detidos, suspeitos de integrarem uma estrutura criminosa organizada dedicada à importação e distribuição por diferentes países europeus de elevadas quantidades de cocaína importada a partir da América Latina, serão agora presentes às autoridades judiciárias para que lhes seja aplicada medidas de coação.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Julho, 2024

Construção da nova Residência Académica de Valença é “inédita”

A construção da nova residência académica de Valença está a decorrer a um bom ritmo. Situada na Avenida Pinto da Mota, a residência terá 32 quartos, num total de 56 camas.

Regional 26 Julho, 2024

Quatro homens suspeitos de roubarem 2,5 toneladas material de construção no Minho

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre os 21 e 69 anos, e recuperou diverso material furtado, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde.

Regional 26 Julho, 2024

Salva-vidas de Viana do Castelo resgatam duas pessoas à entrada da barra de Esposende

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram, esta manhã, duas pessoas, de nacionalidade francesa, à entrada da barra de Esposende, que alegadamente foram arrastadas pela corrente que se fazia sentir, após terem caído da mota de água onde seguiam.

Desporto 26 Julho, 2024

Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris2024 tem início às 18h30

A Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos vai arrancar dentro de momentos. Este ano a cidade de Paris é a anfitriã, e promete uma cerimónia ousada, original e única.

Regional 26 Julho, 2024

Jovens monçanenses aderem ao “Voluntariado Jovem pela Natureza e Florestas”

Até ao final de agosto, vários jovens monçanenses estão a promover ações de limpeza e a identificar e remover espécies invasoras, nos troços da Ecovia junto ao rio Minho, entre as freguesias de Lapela e Bela, em Monção.

Regional 26 Julho, 2024

Viana do Castelo isenta feirantes de taxas no mês de agosto

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai isentar de taxas municipais, no mês de agosto, os feirantes da feira semanal, em virtude de o terrado ter sido cedido à Vianafestas no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Agonia.

Nacional 26 Julho, 2024

Número de fogos rurais é o mais reduzido desde 2014

Um total de 1.812 incêndios rurais foram registados entre 01 de janeiro e 30 de junho deste ano, causando 2.964 hectares de área ardida, sendo o número de fogos mais reduzido desde 2014.