As piscinas municipais de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, já reabriram e já estão a aceitar desde ontem, 6 de setembro, inscrições para todos os utentes, nas seguintes modalidades: turma de bebés (dos 6 aos 36 meses); hidroginástica; hidrobike; banhos livres; natação e natação para adultos.
As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00.
No que toca às modalidades de natação (parque aquático dos 3 aos 5 anos e nível A/B/C/D) e natação para adultos, segundo o Município, é necessário uma “avaliação/testagem” que só decorrerá a partir de 18 de setembro das 09h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00, com agendamento no ato de inscrição. Neste caso, as aulas iniciam no dia 2 de outubro.
As aulas de bébés, hidroginástica, hidrobike e banhos livres iniciam a 18 de setembro. Também a partir da mesma data, as piscinas voltam ao horário normal de funcionamento. De segunda a sexta das 8h00 às 13h15 e das 14h30 às 21h30 e no sábado das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 18h30.
As piscinas municipais de Vila Praia de Âncora estavam encerradas desde a intempérie do dia 1 de janeiro.
“A parte técnica que suporta o normal funcionamento dos tanques ficou completamente inoperacional e/ou destruída, tendo sido necessário proceder a reparações complexas e à importação de boa parte da maquinaria necessária, o que também implicou trabalhos demorados”, justificou o Município de Caminha, numa nota de imprensa.

Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.
A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.
A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.
A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, afirmou esta terça-feira, no Parlamento, que a produção de energia eólica no mar (“offshore”) só avançará quando for economicamente viável, sublinhando que esse cenário “ainda está muito longe” de acontecer.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta a estreia de “Quero Ser Feliz Agora!”, um novo espetáculo integrado no Projeto de Teatro Escolar 2025–2026, destinado ao público do ensino secundário e ao público em geral.
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) recebe, nos dias 6 e 7 de novembro, a 20.ª edição do Encontro Internacional das Artes, dedicada ao tema “Fronteiras (in)Visíveis: A arte como território livre de expressão e encontro”.
O sentimento de pertença e o orgulho nas origens voltam a unir a comunidade cerveirense na capital. No próximo domingo, 9 de novembro, celebra-se o 16.º aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa, um evento que promete juntar centenas de conterrâneos num dia dedicado à amizade e às tradições do Alto Minho.