Logo
Regional

Piscinas municipais de Vila Praia de Âncora retomam o normal funcionamento após 8 meses

7 Setembro, 2023 | 12:35
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

As piscinas municipais de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, já reabriram e já estão a aceitar desde ontem, 6 de setembro, inscrições para todos os utentes, nas seguintes modalidades: turma de bebés (dos 6 aos 36 meses); hidroginástica; hidrobike; banhos livres; natação e natação para adultos. 

As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00.

No que toca às modalidades de natação (parque aquático dos 3 aos 5 anos e nível A/B/C/D) e natação para adultos, segundo o Município, é necessário uma “avaliação/testagem” que só decorrerá a partir de 18 de setembro das 09h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00, com agendamento no ato de inscrição. Neste caso, as aulas iniciam no dia 2 de outubro.

As aulas de bébés, hidroginástica, hidrobike e banhos livres iniciam a 18 de setembro. Também a partir da mesma data, as piscinas voltam ao horário normal de funcionamento. De segunda a sexta das 8h00 às 13h15 e das 14h30 às 21h30 e no sábado das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 18h30.

As piscinas municipais de Vila Praia de Âncora estavam encerradas desde a intempérie do dia 1 de janeiro.

“A parte técnica que suporta o normal funcionamento dos tanques ficou completamente inoperacional e/ou destruída, tendo sido necessário proceder a reparações complexas e à importação de boa parte da maquinaria necessária, o que também implicou trabalhos demorados”, justificou o Município de Caminha, numa nota de imprensa.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 7 Fevereiro, 2026

Rui Felgueiras eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo

Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.