O espaço "Valença, Artes e Ofícios", situado na Loja de Turismo de Valença, recebe uma exposição de pintura do artista valenciano Carlos Amoedo até 7 de fevereiro.
A mostra decorre dentro do ciclo “Pinturas Sem Fronteiras” e apresenta diversos trabalhos de pintura contemporânea do artista.
Carlos Amoedo é um artista fascinado pelas cores, sobretudo pelos tons de azul e pelas texturas proporcionadas pelo uso da tinta acrílica. Gosta de trabalhar as expressões, sobretudo de rostos femininos e masculinos seniores, onde os traços de rosto ganham mais vida, em tela. Com um traço espontâneo, considera que numa obra “não sabe onde começa e o fim da obra é uma incógnita”.
Carlos Amoedo tenta sempre projetar nas suas obras um despertador de consciências, regenerar energias e incentivar, quem lê as suas obras, a uma introspecção, na esperança de criar emoções.
A sala “Valença, Artes e Ofícios”, da Loja de Turismo, não é apenas um espaço de exposições, é uma celebração da identidade local, convidando todos a descobrir a alma da nossa comunidade através dos seus talentos e tradições.
O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.
O coletivo Cem Palcos apresenta hoje, 18 de novembro, no Festival de Teatro de Viana do Castelo, às 18h30, o espetáculo “A Baba do Lobo”, uma coprodução com o Teatro Vila Velha, do Brasil.
Hoje, 18 de novembro, às 17h00, Carreço recebe a primeira placa informativa do “último pôr do sol de Portugal continental”, instalada junto ao farol de Montedor, numa iniciativa do projeto europeu Atlantic Sunset.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, despediu-se da Presidência do Eixo Atlântico com um discurso onde enfatizou o trabalho realizado em prol da partilha de valores comuns, promovendo a integração, a transmissão de conhecimentos, de saberes e de experiências acumulados ao longo do tempo, o entendimento mútuo e o desenvolvimento conjunto.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).