O espaço "Valença, Artes e Ofícios", situado na Loja de Turismo de Valença, recebe uma exposição de pintura do artista valenciano Carlos Amoedo até 7 de fevereiro.
A mostra decorre dentro do ciclo “Pinturas Sem Fronteiras” e apresenta diversos trabalhos de pintura contemporânea do artista.
Carlos Amoedo é um artista fascinado pelas cores, sobretudo pelos tons de azul e pelas texturas proporcionadas pelo uso da tinta acrílica. Gosta de trabalhar as expressões, sobretudo de rostos femininos e masculinos seniores, onde os traços de rosto ganham mais vida, em tela. Com um traço espontâneo, considera que numa obra “não sabe onde começa e o fim da obra é uma incógnita”.
Carlos Amoedo tenta sempre projetar nas suas obras um despertador de consciências, regenerar energias e incentivar, quem lê as suas obras, a uma introspecção, na esperança de criar emoções.
A sala “Valença, Artes e Ofícios”, da Loja de Turismo, não é apenas um espaço de exposições, é uma celebração da identidade local, convidando todos a descobrir a alma da nossa comunidade através dos seus talentos e tradições.
A depressão Leonardo está hoje a atravessar Portugal continental, trazendo chuva persistente e por vezes forte durante a manhã, devendo evoluir para aguaceiros ao longo do dia, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.