Reforçando a sua política de proximidade e apoio às comunidades, o Pingo Doce junta-se, novamente, à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, através de vales de produtos que estão disponíveis, até dia 2 de Junho, nas lojas de Portugal Continental e da Madeira, além de presença de voluntários nos dias 25 e 26 de maio.
Cada vale corresponde ao valor de bens alimentares de primeira necessidade, como leite, arroz, atum, salsichas, ou óleo, a partir de 0,82€ e há também a opção de um cabaz com vários produtos, por 5,57€. Como habitualmente, os vales podem ser adquiridos nas caixas de pagamento e restaurantes do Pingo Doce e, ainda, na plataforma de comércio online Mercadão potenciando, assim, um maior apoio a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.
Durante o fim de semana, dias 25 e 26 de maio, as lojas Pingo Doce recebem, ainda, os voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome que estarão a fazer a recolha de alimentos em loja.
Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023
O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce, que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia, através da doação de excedentes alimentares.
Em 2023, o Pingo Doce doou géneros alimentares equivalentes a 5,3 mil toneladas a mais de 520 entidades de cariz social que impactaram mais de 100 mil pessoas.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.