Logo
Nacional

Pingo Doce lança 4ª edição do Bairro Feliz

9 Maio, 2024 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Está de regresso mais uma edição do Programa Bairro Feliz, através do qual cada loja Pingo Doce apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias e projetos que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro. No final, serão os vizinhos a votar para escolher o projeto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até 1.000€.

Com o Bairro Feliz, que já vai na sua quarta edição nacional, o Pingo Doce reforça o envolvimento com as comunidades envolventes das suas lojas, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro, reforçando o seu papel ativo na sociedade.

Até dia 20 de junho, as ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.), através do site do Pingo Doce. Os projetos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Lazer; Educação; Ambiente e Apoio Animal.

Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, explica que: “Durante as várias edições do Bairro Feliz temos testemunhado uma crescente participação das comunidades, com a inscrição de projetos que têm um impacto significativo na vida dos seus vizinhos. Este é um programa de todos os que desejam contribuir para a melhoria do seu bairro, e é com orgulho que temos assistido à realização de iniciativas que fazem realmente a diferença. Estamos confiantes de que, juntos, continuaremos a promover mudanças positivas nos nossos bairros.”

No total das edições, o Bairro Feliz já apoiou 1.491 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de perto de um milhão e meio de euros no apoio às comunidades envolventes.

Algumas das causas implementadas nas edições anteriores contemplavam, entre outras, novas infraestruturas para parques infantis, materiais desportivos para agrupamentos de escolas, verbas para esterilização de animais abandonados, livros para espaços culturais do bairro, equipamentos para bombeiros ou criação de hortas comunitárias.

Após o fecho das inscrições, todas as ideias serão avaliadas por um grupo de 100 jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão, posteriormente, selecionar duas ideias finalistas para cada loja Pingo Doce. Entre 26 de setembro a 26 de outubro as causas estarão a votos nas lojas e a mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000€.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.