Logo
Nacional

Pingo Doce e GNR lançam campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos

9 Novembro, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Este Natal, o Pingo Doce, em parceria com a GNR, lança uma campanha solidária com o objetivo de apoiar idosos que vivem em situação de extrema solidão. Até dia 31 de dezembro, os clientes podem contribuir para esta causa, através de um cabaz de bens essenciais disponível em todas as lojas Pingo Doce.  

“Desde 2022 que o Pingo Doce, em parceria com a GNR, oferece cabazes de Natal que levam um pouco de conforto e carinho a idosos que vivem sozinhos e/ou isolados. Este ano, continuamos a nossa missão, mas entendemos que seria importante abri-la à comunidade permitindo que, quem queira, possa também contribuir e participar nesta iniciativa tão bonita e especial para estes idosos que passam o Natal sozinhos, juntando os seus cabazes aos cabazes oferecidos pelo Pingo Doce.” afirma Mariana Lino, Coordenadora de Responsabilidade Social e Impacto Local do Pingo Doce.

Com o Natal a aproximar-se, esta campanha procura consciencializar a população para os milhares de idosos que passam esta quadra sozinhos e sem as condições reunidas para a tradicional ceia natalícia e, ao mesmo tempo, levar um pouco de conforto e carinho a quem está só.

Os cabazes solidários são constituídos por diversos bens alimentares, no valor de 15€, como massa, arroz, aletria; grão; bolachas, chás ou marmelada e serão entregues, em mão, pela GNR aos idosos.

Ao contribuir com estes cabazes, os clientes são convidados a deixar uma mensagem a um idoso numa página online criada para esta campanha“Nesta quadra especial que nos une, ainda mais, a todos, queremos levar a estes idosos uma mensagem de alegria da comunidade”, reforça Mariana Lino.

GNR e Pingo Doce juntos para apoiar idosos em situação de vulnerabilidade

A GNR realiza, anualmente, os Censos Sénior com o objetivo de identificar os idosos que estão em situação de vulnerabilidade, nomeadamente os que estão sós ou isolados. Os últimos números indicam que há mais de 40.000 idosos nesta situação, em Portugal.

Esta iniciativa pretende ser mais um apoio a esta faixa etária da população e integra o protocolo que o Pingo Doce tem com a GNR desde 2022, através do qual os militares visitam as casas de idosos sinalizados, desenvolvendo ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar. Desde o início da parceria já foram entregues mais de 10.000 cabazes.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Novembro, 2024

Escola Superior de Ciências Empresarias do IPVC celebrou 23 anos

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo celebrou, esta terça-feira, 23 anos de fundação, reforçando o seu compromisso com a formação e o desenvolvimento da comunidade local. Durante a cerimónia foi destacado o papel fundamental da ESCE-IPVC como pilar educativo e parceiro estratégico para o desenvolvimento da região.

Regional 12 Novembro, 2024

Plano de capacitação da ULS entre propostas do PCP para o Alto Minho

O PCP defendeu a que capacitação da ULS do Alto Minho, o prolongamento da A28 até Valença, Monção e Melgaço e a erradicação de invasoras nos rios Minho e Lima devem constar do Orçamento do Estado para 2025.

Internacional 12 Novembro, 2024

Bárbara Bandeira melhor artista portuguesa nos prémios MTV Europa

A cantora Bárbara Bandeira venceu no domingo o prémio Best Portuguese Act na edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards, que decorreu em Inglaterra e que consagrou a norte-americana Taylor Swift como a melhor artista.

Regional 12 Novembro, 2024

Viana do Castelo recebe workshop do projeto Acelerar o Norte

Esta quinta-feira, 14 de novembro, Viana do Castelo será palco de um workshop gratuito promovido pelo projeto Acelerar o Norte, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, que visa capacitar micro, pequenas e médias empresas para o uso estratégico de redes sociais e outras ferramentas digitais.

Desporto 12 Novembro, 2024

Rui Sousa: “É uma satisfação e um orgulho pertencer a um rol de atletas desta dimensão”

O antigo ciclista e atual presidente da União das Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa está entre os dez melhores ciclistas portugueses do século XXI. Em conversa com a Viana TV, Rui Sousa garante ser "um felizardo".

Regional 12 Novembro, 2024

Ponte da Barca recebe apresentação da Moeda “O Conhecimento”

Esta quarta-feira, 13 de novembro, às 11h00, o Auditório Municipal de Ponte da Barca recebe a apresentação oficial da moeda vencedora da 4.ª edição do concurso “Desenhar a Moeda”, com o tema "O Conhecimento".

Internacional 12 Novembro, 2024

Viana do Castelo volta a promover-se na INTUR em Valladolid

A Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a participar na INTUR - 27ª Feira Internacional de Turismo do Interior, que acontece na cidade de Valladolid, nos dias 14 a 17 de novembro, para uma ação de divulgação e promoção das potencialidades turísticas, principais eventos e produtos enogastronómicos do Município, integrada no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, numa ação de promoção do território da região Norte.