Este Natal, o Pingo Doce, em parceria com a GNR, lança uma campanha solidária com o objetivo de apoiar idosos que vivem em situação de extrema solidão. Até dia 31 de dezembro, os clientes podem contribuir para esta causa, através de um cabaz de bens essenciais disponível em todas as lojas Pingo Doce.
“Desde 2022 que o Pingo Doce, em parceria com a GNR, oferece cabazes de Natal que levam um pouco de conforto e carinho a idosos que vivem sozinhos e/ou isolados. Este ano, continuamos a nossa missão, mas entendemos que seria importante abri-la à comunidade permitindo que, quem queira, possa também contribuir e participar nesta iniciativa tão bonita e especial para estes idosos que passam o Natal sozinhos, juntando os seus cabazes aos cabazes oferecidos pelo Pingo Doce.” afirma Mariana Lino, Coordenadora de Responsabilidade Social e Impacto Local do Pingo Doce.
Com o Natal a aproximar-se, esta campanha procura consciencializar a população para os milhares de idosos que passam esta quadra sozinhos e sem as condições reunidas para a tradicional ceia natalícia e, ao mesmo tempo, levar um pouco de conforto e carinho a quem está só.
Os cabazes solidários são constituídos por diversos bens alimentares, no valor de 15€, como massa, arroz, aletria; grão; bolachas, chás ou marmelada e serão entregues, em mão, pela GNR aos idosos.
Ao contribuir com estes cabazes, os clientes são convidados a deixar uma mensagem a um idoso numa página online criada para esta campanha. “Nesta quadra especial que nos une, ainda mais, a todos, queremos levar a estes idosos uma mensagem de alegria da comunidade”, reforça Mariana Lino.
GNR e Pingo Doce juntos para apoiar idosos em situação de vulnerabilidade
A GNR realiza, anualmente, os Censos Sénior com o objetivo de identificar os idosos que estão em situação de vulnerabilidade, nomeadamente os que estão sós ou isolados. Os últimos números indicam que há mais de 40.000 idosos nesta situação, em Portugal.
Esta iniciativa pretende ser mais um apoio a esta faixa etária da população e integra o protocolo que o Pingo Doce tem com a GNR desde 2022, através do qual os militares visitam as casas de idosos sinalizados, desenvolvendo ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar. Desde o início da parceria já foram entregues mais de 10.000 cabazes.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.
Na sexta-feira, 19 de dezembro, a Praça da República encheu-se de magia com o nosso programa especial de Natal, transmitido em direto na Viana TV! Durante duas horas, celebrámos o espírito natalício com música, histórias, animação no centro histórico e muitas surpresas para toda a família.
O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, vai voltar a receber o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em 2027 e 2028, anunciou o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
O Santa Luzia FC venceu o FC Águias de Santa Marta por 3-2, este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel, num encontro marcado por emoção até ao último minuto. A guarda redes Lelê marcou o golo da vitória das vianenses, a dois minutos do final da partida.