O Pingo Doce entregou cabazes com bens essenciais à Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, para ajudar quem está no terreno na época mais critica de risco de incêndio.
Reforçando a sua proximidade com a comunidade, o Pingo Doce vai entregar mais de 1.800 cabazes a corporações de bombeiros de todos o país.
Esta ação de solidariedade visa contribuir para uma ajuda mais direta aos quartéis de bombeiros, através do donativo de artigos alimentares que possam apoiar os operacionais. Os cabazes entregues em cada corporação de bombeiros são constituídos por barras de cereais, águas e bolsas de fruta, assim como cremes hidratantes, produtos que são muito importantes para as corporações de bombeiros em situações de combate a incêndios.
“Com a doação destes cabazes o Pingo Doce vem reforçar o apoio a todos os heróis que, por todo o país, ajudam a evitar a propagação dos fogos e a salvar vidas, todos os anos. Sabemos que perante uma emergência o tempo é escasso, por isso quisemos entregar já estes cabazes, que estão prontos a utilizar em caso de necessidades nestas corporações.” sublinha Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
As situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce, que apoia regularmente instituições nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, onde se inclui também as corporações de bombeiros. Este apoio materializa-se em oferta de produtos alimentares e equipamentos, mas também através do programa Bairro Feliz, que já apoiou mais de 200 projetos submetidos por corporações de bombeiros desde 2019.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.