Logo
Regional

Pingo Doce doa cabazes de bens essenciais aos bombeiros de Viana do Castelo

21 Julho, 2024 | 17:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Pingo Doce entregou cabazes com bens essenciais à Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, para ajudar quem está no terreno na época mais critica de risco de incêndio.

Reforçando a sua proximidade com a comunidade, o Pingo Doce vai entregar mais de 1.800 cabazes a corporações de bombeiros de todos o país.

Esta ação de solidariedade visa contribuir para uma ajuda mais direta aos quartéis de bombeiros, através do donativo de artigos alimentares que possam apoiar os operacionais. Os cabazes entregues em cada corporação de bombeiros são constituídos por barras de cereais, águas e bolsas de fruta, assim como cremes hidratantes, produtos que são muito importantes para as corporações de bombeiros em situações de combate a incêndios.

“Com a doação destes cabazes o Pingo Doce vem reforçar o apoio a todos os heróis que, por todo o país, ajudam a evitar a propagação dos fogos e a salvar vidas, todos os anos. Sabemos que perante uma emergência o tempo é escasso, por isso quisemos entregar já estes cabazes, que estão prontos a utilizar em caso de necessidades nestas corporações.” sublinha Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

As situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce, que apoia regularmente instituições nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, onde se inclui também as corporações de bombeiros. Este apoio materializa-se em oferta de produtos alimentares e equipamentos, mas também através do programa Bairro Feliz, que já apoiou mais de 200 projetos submetidos por corporações de bombeiros desde 2019.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 6 Janeiro, 2026

Juventude Viana sofre primeira derrota da época em Fânzeres

A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.

Regional 6 Janeiro, 2026

Biblioteca de Vila Nova de Cerveira aposta em diversidade linguística

Vila Nova de Cerveira reforçou em 2025 o seu acervo com novos livros em galego, espanhol e inglês, destacando-se na promoção da leitura infantil e juvenil e no incentivo à diversidade cultural.

Nacional 6 Janeiro, 2026

ANIR apela à imprensa local para defender a democracia

A imprensa local e regional desempenha um papel central na defesa da democracia, alertou a direção da Associação Nacional de Imprensa Regional (ANIR), durante o Encontro Nacional realizado em Pombal.

Nacional 6 Janeiro, 2026

Quercus: Portugal fechou 2025 com extremos ambientais históricos

Portugal fechou 2025 com extremos ambientais históricos, segundo a Quercus.

Desporto 6 Janeiro, 2026

Viana do Castelo volta a ser capital do voleibol europeu jovem

Viana do Castelo prepara-se para receber, de 6 a 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-18 masculinos, competição internacional organizada pela WEVZA e que terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Cultura 6 Janeiro, 2026

Igreja de São Domingos recebe hoje a “Adoração dos Reis Magos” com transmissão em direto

A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, acolhe hoje, terça-feira, 6 de janeiro, a tradicional “Adoração dos Reis Magos”, uma iniciativa que volta a reunir comunidade, cultura e celebração religiosa.

Desporto 6 Janeiro, 2026

Juventude Viana procura 12.ª vitória consecutiva no campeonato frente ao FC Porto B

A Juventude de Viana desloca-se esta noite a Fânzeres para defrontar o FC Porto B, em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O encontro tem início marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal de Fânzeres.