O Pingo Doce acaba de abrir a sua primeira loja em Ponte de Lima. Um espaço com 1.000 m2, assente na inovação, digitalização e sustentabilidade. Esta abertura permitiu a criação de 45 novos postos de trabalho e vai apoiar a comunidade local, através da doação de bens alimentares a instituições de solidariedade social.
Logo na entrada da loja, os clientes do novo Pingo Doce de Ponte de Lima vão encontrar o restaurante Comida Fresca; cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo modernas secções de Talho e de Peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.
Com 34 lugares sentados, o restaurante Comida Fresca oferece variedade de pratos, confecionados de forma tradicional e com ingredientes frescos, para comer no local, encomendar ou levar para casa.
A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada Eco Water, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo.
O Pingo Doce de Ponte de Lima, situado no Retail Park (Via de Dom Pedro I 4990-011 Ponte de Lima), conta com um parque de estacionamento com 190 lugares.
O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.
As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.
São Tomé e Príncipe acolheu o lançamento do projeto +COESÃO, uma iniciativa do Politécnico de Viana do Castelo que visa reforçar a qualidade do ensino superior, capacitar docentes e aproximar a formação académica das necessidades reais do país.
A freguesia de Carreço acolhe este sábado, 31 de janeiro, a primeira edição do evento “Ecos de Janeiro”, uma iniciativa dedicada à preservação e valorização do Cantar dos Reis, tradição do património imaterial português.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.
O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.