O piloto Francisco Costa de Barroselas, Viana do Castelo e o seu co-piloto Nuno Carvalhosa "equipados" do seu Citroen Saxo Kit Car apresentaram-se no Rali de Famalicão apostados em conseguir a melhor classificação possível.
Com duas especiais com cerca de 12 e 17 kms, repetidas duas vezes e com um dia de calor as dúvidas eram muitas em relação aos pneus a usar. Com especiais bastantes rápidas mas ao mesmo tempo bastantes sinuosas, não era fácil manter um ritmo rápido constante.
Apesar de todas as dúvidas a equipa conseguiu mostrar em bom ritmo em todas as classificativas do rali, conseguindo cumprir em pleno o seus objetivos que era ficar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Com um 10° lugar da geral, 6° lugar do Campeonato Start Norte de Ralis e ainda o 1°lugar da classe X1-9 foi uma boa colheita de pontos para os Campeonatos em que pontuam.
A equipa teve do princípio ao fim do rali um rival que demonstrou uma rápida e grande adaptação á sua nova montada, nada mais nada menos que o Pedro Costa, filho de Francisco ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX que no final conseguiu mesmo levar a melhor sobre o pai conseguindo 9° lugar da geral e 3° lugar da classe x3-14, sendo assim o melhor piloto vianense.
A equipa deixa o desejo de rápidas melhoras para todas as equipas acidentadas mas em especial para a Maria João Costa e ao Otávio Araújo.
Os agradecimentos aos patrocinadores não podiam faltar porque “sem eles nada disto era possível”.
A equipa do Citroen voltará à estrada já no Rali de Santo Tirso a 5 e 6 de Maio com a intenção de continuar a evolução demonstrada.
Centenas de pessoas marcaram presença, este sábado, no funeral dos dois irmãos. A cerimónia, destinada à família, amigos próximos e convidados, não impediu que uma multidão acompanhasse o momento no exterior.
A Câmara Municipal de Caminha vai dar uma nova utilidade aos contentores que serviram como mercado provisório durante a construção do novo Mercado Municipal.
No passado dia 2 de julho, foram celebrados 158 anos de uma das instituições mais antigas, respeitadas e presentes na vida dos portugueses. A História da Polícia de Segurança Pública remonta a 1383, ano em que, por iniciativa do rei D. Fernando I, foi constituído o primeiro corpo organizado de polícias em Lisboa, denominados Quadrilheiros.
A partir de uma criação e texto de Gonçalo Fonseca nasce o espetáculo comunitário 'Murmúrio', que vai ser apresentado ao final da tarde deste sábado e domingo, 5 e 6 de junho, pelas 18h00, no Monte de São Silvestre, em Paredes de Coura, com a participação de pessoas da comunidade, o coro Couração e com entrada livre.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, na próxima terça-feira 8 de julho, pelas 16h00, no auditório do Museu de Artes Decorativas, em Viana do Castelo, uma sessão pública de esclarecimento sobre as oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito da 3.ª Prioridade do Programa Mar 2030, com especial destaque para os avisos lançados pelo Grupo de Ação Local (GAL) Costeiro do Litoral Norte.
Foi oficialmente entregue na EB1 de Abelheira, em Viana do Castelo, o mural artístico concebido e executado pelos estudantes do 1.º ano do curso de licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC). A obra, que ocupa três paredes, num total de cerca de 16 metros, foi desenvolvida ao longo de vários meses no âmbito da unidade curricular de Atelier de Artes Plásticas – Vertente Pintura.
Um jovem de 25 anos foi detido quando circulava em contramão na Autoestrada 3 (A3), no concelho de Famalicão, com uma taxa de álcool no sangue de 1,59 (g/l).