O piloto Francisco Costa de Barroselas, Viana do Castelo e o seu co-piloto Nuno Carvalhosa "equipados" do seu Citroen Saxo Kit Car apresentaram-se no Rali de Famalicão apostados em conseguir a melhor classificação possível.
Com duas especiais com cerca de 12 e 17 kms, repetidas duas vezes e com um dia de calor as dúvidas eram muitas em relação aos pneus a usar. Com especiais bastantes rápidas mas ao mesmo tempo bastantes sinuosas, não era fácil manter um ritmo rápido constante.
Apesar de todas as dúvidas a equipa conseguiu mostrar em bom ritmo em todas as classificativas do rali, conseguindo cumprir em pleno o seus objetivos que era ficar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Com um 10° lugar da geral, 6° lugar do Campeonato Start Norte de Ralis e ainda o 1°lugar da classe X1-9 foi uma boa colheita de pontos para os Campeonatos em que pontuam.
A equipa teve do princípio ao fim do rali um rival que demonstrou uma rápida e grande adaptação á sua nova montada, nada mais nada menos que o Pedro Costa, filho de Francisco ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX que no final conseguiu mesmo levar a melhor sobre o pai conseguindo 9° lugar da geral e 3° lugar da classe x3-14, sendo assim o melhor piloto vianense.
A equipa deixa o desejo de rápidas melhoras para todas as equipas acidentadas mas em especial para a Maria João Costa e ao Otávio Araújo.
Os agradecimentos aos patrocinadores não podiam faltar porque “sem eles nada disto era possível”.
A equipa do Citroen voltará à estrada já no Rali de Santo Tirso a 5 e 6 de Maio com a intenção de continuar a evolução demonstrada.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.