O piloto Francisco Costa de Barroselas, Viana do Castelo e o seu co-piloto Nuno Carvalhosa "equipados" do seu Citroen Saxo Kit Car apresentaram-se no Rali de Famalicão apostados em conseguir a melhor classificação possível.
Com duas especiais com cerca de 12 e 17 kms, repetidas duas vezes e com um dia de calor as dúvidas eram muitas em relação aos pneus a usar. Com especiais bastantes rápidas mas ao mesmo tempo bastantes sinuosas, não era fácil manter um ritmo rápido constante.
Apesar de todas as dúvidas a equipa conseguiu mostrar em bom ritmo em todas as classificativas do rali, conseguindo cumprir em pleno o seus objetivos que era ficar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Com um 10° lugar da geral, 6° lugar do Campeonato Start Norte de Ralis e ainda o 1°lugar da classe X1-9 foi uma boa colheita de pontos para os Campeonatos em que pontuam.
A equipa teve do princípio ao fim do rali um rival que demonstrou uma rápida e grande adaptação á sua nova montada, nada mais nada menos que o Pedro Costa, filho de Francisco ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX que no final conseguiu mesmo levar a melhor sobre o pai conseguindo 9° lugar da geral e 3° lugar da classe x3-14, sendo assim o melhor piloto vianense.
A equipa deixa o desejo de rápidas melhoras para todas as equipas acidentadas mas em especial para a Maria João Costa e ao Otávio Araújo.
Os agradecimentos aos patrocinadores não podiam faltar porque “sem eles nada disto era possível”.
A equipa do Citroen voltará à estrada já no Rali de Santo Tirso a 5 e 6 de Maio com a intenção de continuar a evolução demonstrada.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.
O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.
O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta, de 10 de fevereiro a 7 de março de 2026, o espetáculo Mistério Da Vinci, da autoria de Adriel Filipe, criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A peça, dirigida a públicos a partir dos 3 anos, celebra os 35 anos da companhia vianense e é a sua 173.ª criação.
O Santa Luzia FC venceu, na noite desta sexta-feira, a Casa do Povo de Freixo por 3-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal, garantindo de forma matemática a permanência no principal escalão da modalidade.
O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.
Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.