Um pescador lúdico de 57 anos morreu na manhã, de 1 de maio, depois de alegadamente se ter sentido mal e ter caído à água no rio Minho, na zona da Lodeira, no concelho de Monção.
No seguimento de um alerta recebido pelas 11h35, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a queda de um pescador lúdico na margem portuguesa do rio Minho, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Monção e do INEM.
À chegada ao local, constatou-se que a vítima, um homem de 57 anos, tinha sido retirada da água pelos pescadores que o acompanhavam na atividade da pesca lúdica, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação pelos elementos dos bombeiros e do INEM. Não tendo sido possível reverter a situação, o auto de verificação do óbito foi efetuado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo pelos elementos dos bombeiros.
O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.
Viana do Castelo dá mais um passo no apoio ao comércio local com o lançamento do VianaPocket, uma iniciativa que pretende promover e incentivar o consumo no comércio do concelho.
Um homem de 38 anos perdeu a vida esta terça-feira na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Minho, na freguesia de Areosa, em Viana do Castelo.
Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa solidária da Rede de Farmácias ABEM – a Rede Solidária do Medicamento da Associação Dignitude – com a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre até 26 de dezembro em cerca de 600 farmácias por todo o país.
A guarda-redes do Santa Luzia FC, Sara Gomes, foi convocada para a Seleção Portuguesa de Futsal Feminino Sub-19, tornando-se um dos nomes em destaque do futsal nacional jovem.
A Galeria da Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, inaugura no próximo dia 9 de janeiro, às 18h00, a exposição “Entroido, Mobiliário Vestido”, do artista galego Piquico.
Melgaço enfrenta uma situação financeira crítica, com dívidas a fornecedores que totalizam cinco milhões de euros e um passivo superior a 26 milhões de euros, segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, José Albano Domingues.
Viana do Castelo foi o palco escolhido para o anúncio de um investimento de 13,5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinado à transição energética da frota mercante nacional. A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Pescas e do Mar, Salvador Malheiro, no porto de Viana do Castelo.