Logo
Regional

Pequenos “agentes de segurança” alertam para os maus tratos na infância em Ponte da Barca

15 Abril, 2024 | 17:43
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que se assinala no presente mês de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponte da Barca (CPCJ), em colaboração com a Câmara Municipal de Ponte da Barca, o Agrupamento de Escolas e a Guarda Nacional Republicana (GNR), levou a cabo mais uma edição da iniciativa "Operação stop aos maus tratos".

A iniciativa contou com a participação de alunos dos três centros escolares que integram o Agrupamento de Escolas, nomeadamente de Crasto, Entre Ambos-os-Rios e Ponte da Barca e que, vestidos a rigor e acompanhados por elementos da GNR, participaram numa operação Stop. Os pequenos “agentes de segurança” abordaram dezenas de condutores e iniciaram a sua ação, oferecendo um pequeno laço azul – símbolo da campanha contra os maus tratos na infância.

Distribuíram ainda panfletos com algumas estratégias para a prática de uma educação e parentalidade positivas, no respeito pelos direitos das crianças, numa iniciativa que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, do presidente da CPCJ, José Alfredo Oliveira, assim como da equipa que constitui a CPCJ de Ponte da Barca.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Outubro, 2024

Portugal tenta na Escócia garantir apuramento para os “quartos” da Liga das Nações

Portugal regressa hoje a Glasgow, onde no mítico Hampden Park, pode carimbar frente à Escócia o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, na quarta jornada do Grupo A1.

Nacional 15 Outubro, 2024

Campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar” arrancou hoje

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançaram hoje, a Campanha de Segurança Rodoviária "Ao volante, o telemóvel pode esperar", inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024.

Opinião 15 Outubro, 2024

OPINIÃO: Como a alimentação saudável transforma a saúde hepática

Transformar a nossa alimentação pode ser um verdadeiro elixir para a saúde do fígado. A crescente incidência de doenças hepáticas associadas à obesidade, diabetes e colesterol elevado tem levantado preocupações. Em Portugal, mais de um milhão de pessoas lidam com a esteatose hepática, uma condição que, se negligenciada, pode progredir para cirrose ou cancro do fígado.

Desporto 15 Outubro, 2024

Viana do Castelo vai apoiar clubes e associações desportivas com 222 mil euros em espécie

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou , em reunião ordinária de executivo, a proposta de Apoio à atividade desportiva em espécie para a época 2023/2024 que totaliza uma verba que ascende a mais de 222 mil euros. 

Nacional 15 Outubro, 2024

Bandeira verde premeia este ano 110 municípios por medidas de apoio às famílias

A bandeira verde atribuída aos municípios com medidas de apoio às famílias, desde tarifas reduzidas da água até apoios a agregados em fragilidade social, é este ano atribuída a 110 autarquias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

Regional 15 Outubro, 2024

Luís Nobre diz que transferência do Fundo de Equilíbrio Financeiro para Viana do Castelo é “insustentável”

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse que a redução das transferências do Estado, através Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF), para o município é “insustentável” e apelou à revisão do modelo de financiamento das autarquias.

Regional 15 Outubro, 2024

PJ investiga explosão de multibanco e roubo de dinheiro em Castro Laboreiro

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a destruição, com explosivos, de uma caixa multibanco em Melgaço às 05h45 de segunda-feira, bem como o roubo do dinheiro existente no cofre, revelou a GNR de Viana do Castelo.