Pedro Reis é o novo Presidente do Santa Luzia FC. O jovem Contabilista Certificado, de 46 anos, natural de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, assume assim os destinos do clube vianense de futsal no próximo triénio.
Pedro Miguel Pita Reis foi eleito Presidente da Direção do Santa Luzia Futebol Clube, com a totalidade dos votos dos associados presentes no ato eleitoral.
O Presidente agora eleito vai substituir Rogério Martins que deixa o cargo ao fim de 16 anos, passando a integrar a Mesa da Assembleia Geral.
Pedro Reis era o diretor financeiro da direção anterior e abraça agora um novo desafio.
Reis, decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que “já colaboravam com o clube e que gostam do Santa Luzia e da modalidade. O objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que se tem feito nos últimos anos”, disse à Viana TV.
O novo Presidente do emblema minhoto, acrescentou que “neste momento estamos focados em manter todos os compromissos que o clube tem, mas em especial, com foco total na equipa sénior que vai começar a lutar por uma presença inédita na final da Liga Feminina de Futsal”.
Recorde-se que o Santa Luzia está nas meias finais da Liga Feminina Placard de Futsal, realizando o seu primeiro jogo já este sábado na Tapadinha, em Lisboa, frente ao Atlético CP.
Novos Órgãos Sociais do Santa Luzia FC para o triénio 2025/2028:


As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.