Pedro Reis é o novo Presidente do Santa Luzia FC. O jovem Contabilista Certificado, de 46 anos, natural de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, assume assim os destinos do clube vianense de futsal no próximo triénio.
Pedro Miguel Pita Reis foi eleito Presidente da Direção do Santa Luzia Futebol Clube, com a totalidade dos votos dos associados presentes no ato eleitoral.
O Presidente agora eleito vai substituir Rogério Martins que deixa o cargo ao fim de 16 anos, passando a integrar a Mesa da Assembleia Geral.
Pedro Reis era o diretor financeiro da direção anterior e abraça agora um novo desafio.
Reis, decidiu aceitar o desafio e formar uma equipa de trabalho com pessoas que “já colaboravam com o clube e que gostam do Santa Luzia e da modalidade. O objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que se tem feito nos últimos anos”, disse à Viana TV.
O novo Presidente do emblema minhoto, acrescentou que “neste momento estamos focados em manter todos os compromissos que o clube tem, mas em especial, com foco total na equipa sénior que vai começar a lutar por uma presença inédita na final da Liga Feminina de Futsal”.
Recorde-se que o Santa Luzia está nas meias finais da Liga Feminina Placard de Futsal, realizando o seu primeiro jogo já este sábado na Tapadinha, em Lisboa, frente ao Atlético CP.
Novos Órgãos Sociais do Santa Luzia FC para o triénio 2025/2028:


A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.