O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu, na Cidade do Futebol, os representantes das 22 Associações Distritais e Regionais (ADR).
Quase dois meses depois da tomada de posse dos órgãos sociais e, após receber a Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais, realizou-se o primeiro encontro com as 22 ADR, com Pedro Proença a cumprir a promessa de proximidade e cooperação institucional com os sócios ordinários da Federação Portuguesa de Futebol.
O novo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, foi um dos presentes nesta reunião de trabalho.
Esta foi a segunda reunião do Presidente com os sócios ordinários, depois de, na semana passada, ter recebido as seis Associações de Classe com representação na Assembleia Geral da FPF.
O encontro contou, também, com as presenças da Direção da FPF e de ex-presidentes de ADR que, recentemente, cessaram funções nas respetivas Associações. Pedro Proença fez questão de convidar os antigos dirigentes e saudar os novos presidentes que tomaram posse nas últimas semanas.
“Foi um prazer receber na Cidade do Futebol os representantes das Associações Distritais e Regionais para a primeira reunião de trabalho enquanto Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
A presença de antigos Presidentes representou uma mais-valia para este encontro. Farão sempre parte da nossa Família e a Federação Portuguesa de Futebol e o Futebol Português terão sempre uma dívida de gratidão pelo trabalho que desenvolveram nos seus distritos.
Agradeço o apoio das Associações Distritais e Regionais nos primeiros meses de mandato desta Direção, no compromisso demonstrado em torno dos objetivos e grandes desafios comuns.
Juntos, vamos cumprir o nosso desígnio: unir o Futebol com respeito pela sua pluralidade.”
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu, na Cidade do Futebol, os representantes das 22 Associações Distritais e Regionais (ADR).
As matrículas das crianças que em setembro vão para o pré-escolar ou para o 1.º ano de escolaridade começaram na terça-feira e terminam no final de maio, sendo as colocações conhecidas a 1 de julho.
Viana do Castelo recebeu mais um workshop do projeto Acelerar o Norte, uma iniciativa que visa apoiar empresários e colaboradores na transição digital dos seus negócios. Sob o tema “Começando pelo princípio: a marca”, a sessão decorreu na AP Dona Aninhas e reuniu participantes dos setores do comércio, serviços, restauração e similares.
O festival de metal de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, abre hoje a sua 25.ª edição e, até sábado, leva ao Alto Minho nomes da música extrema como Repulsion, Unleashed e Aura Noir.
A Polícia Judiciária (PJ) detetou um novo crime de burla que utiliza a Unidade de Informação Financeira da PJ para o envio de cartas e de documentação falsas, a anunciar alegadas dívidas fiscais, bloqueio de contas bancárias e pedidos de pagamento, com o propósito de burlar os visados.
Com entrada gratuita, a Guarda Nacional Republicana (GNR) abriu as portas do Quartel do Carmo ao público, de segunda-feira a sábado, incluindo feriados, com entrada pelo Museu, seguindo depois um percurso por diversos espaços icónicos, tais como o Salão Nobre, os Gabinetes do Comando, o Corredor Nun' Álvares Pereira e a varanda panorâmica sobre o Rossio.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho promovem, de 28 de abril a 9 de maio, os Contornos da Palavra, numa iniciativa que irá abranger 11.100 alunos das escolas do concelho, entre ensino público e privado.