O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu, na Cidade do Futebol, os representantes das 22 Associações Distritais e Regionais (ADR).
Quase dois meses depois da tomada de posse dos órgãos sociais e, após receber a Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais, realizou-se o primeiro encontro com as 22 ADR, com Pedro Proença a cumprir a promessa de proximidade e cooperação institucional com os sócios ordinários da Federação Portuguesa de Futebol.
O novo Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Ricardo Felgueiras, foi um dos presentes nesta reunião de trabalho.

Esta foi a segunda reunião do Presidente com os sócios ordinários, depois de, na semana passada, ter recebido as seis Associações de Classe com representação na Assembleia Geral da FPF.
O encontro contou, também, com as presenças da Direção da FPF e de ex-presidentes de ADR que, recentemente, cessaram funções nas respetivas Associações. Pedro Proença fez questão de convidar os antigos dirigentes e saudar os novos presidentes que tomaram posse nas últimas semanas.
“Foi um prazer receber na Cidade do Futebol os representantes das Associações Distritais e Regionais para a primeira reunião de trabalho enquanto Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
A presença de antigos Presidentes representou uma mais-valia para este encontro. Farão sempre parte da nossa Família e a Federação Portuguesa de Futebol e o Futebol Português terão sempre uma dívida de gratidão pelo trabalho que desenvolveram nos seus distritos.
Agradeço o apoio das Associações Distritais e Regionais nos primeiros meses de mandato desta Direção, no compromisso demonstrado em torno dos objetivos e grandes desafios comuns.
Juntos, vamos cumprir o nosso desígnio: unir o Futebol com respeito pela sua pluralidade.”
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.