O extremo vianense, Pedro Neto, vai falhar hoje o duelo de Portugal com a Escócia, em Glasgow, para a Liga das Nações de futebol, assim como Samuel Costa e Tomás Araújo, todos por opção do selecionador nacional, Roberto Martínez.
De acordo com o sítio oficial da UEFA na Internet, Neto, Costa e Araújo foram os três jogadores obrigatoriamente excluídos da lista final da seleção lusa para o encontro da quarta jornada do grupo A1, já que Martínez convocou 26 e só pode apresentar 23 na ficha de jogo.
Frente à Polónia, em Varsóvia, num encontro que Portugal venceu por 3-1, o selecionador já tinha deixado de fora Tomás Araújo, que falha assim a estreia na primeira vez que foi convocado, e também João Palhinha e Francisco Conceição, que agora vão estar no Hampden Park e poderão ser mesmo opção para o ‘onze’ inicial da equipa das ‘quinas’.
Pedro Neto foi titular frente aos polacos, acabando substituído aos 82 minutos, mas vai falhar a partida com a Escócia.
Já Samuel Costa entrou nos descontos no Estádio Nacional de Varsóvia, naquela que foi a sua estreia absoluta pela principal seleção portuguesa.
O Escócia-Portugal está agendado as 19:45, no Hampden Park, em Glasgow, e vai ser arbitrado pelo belga Lawrence Visser.
Portugal procura o seu primeiro triunfo em jogos oficiais em terras escocesas e pode garantir o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, caso vença os britânicos e a Polónia tenha um deslize na receção à Croácia. A qualificação também pode acontecer com um empate, mas, para isso, os polacos têm de perder em Varsóvia.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.