O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, questionado pelos jornalistas com os projetos apresentados pelo Sport Clube Vianense para a construção das suas novas infraestruturas, garantiu que "com o investimento municipal, naturalmente que não vai acontecer".
Relativamente aos projetos apresentados e à parceria do Sport Clube Vianense e Sport Clube Vianense SAD, Luís Nobre deixa claro de que o ideal “é que tomem as decisões entre dois parceiros: Clube e SAD”, lembrando que para “envolver o município em algum projeto terá que ser com o devido enquadramento”.
Nobre lembrou que o Município esteve sempre ao lado do clube mesmo nos momentos mais difíceis. “Temos estado ao lado do clube e não é só agora que o clube subiu. Temos estado efetivamente ao lado do Vianense mesmo em situações mais exigentes”, reforçou o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
No que diz respeito ao projeto da Sport Clube Vianense, Futebol SAD, o autarca assume a existência de “algumas conversas”, nomeadamente com o Vereador que tutela o desporto, mas garantiu que “não há certezas de nada. Apenas se identificou essa possibilidade, que naturalmente não terá investimento municipal”.
Luís Nobre recordou que a cidade desportiva no Estádio Municipal Manuel Machado está em marcha e faz parte da estratégia desportiva do Município.
O Presidente da autarquia confirmou ainda, que os terrenos em Darque, onde a SAD projetou o seu Complexo Desportivo, “não são propriedade do Município”.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.