Logo
Desporto

Luís Nobre garante que “não será com investimento municipal” que Vianense constrói estádio

27 Junho, 2023 | 18:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, questionado pelos jornalistas com os projetos apresentados pelo Sport Clube Vianense para a construção das suas novas infraestruturas, garantiu que "com o investimento municipal, naturalmente que não vai acontecer".

Relativamente aos projetos apresentados e à parceria do Sport Clube Vianense e Sport Clube Vianense SAD, Luís Nobre deixa claro de que o ideal  “é que tomem as decisões entre dois parceiros: Clube e SAD”, lembrando que para “envolver o município em algum projeto terá que ser com o devido enquadramento”.

Nobre lembrou que o Município esteve sempre ao lado do clube mesmo nos momentos mais difíceis. “Temos estado ao lado do clube e não é só agora que o clube subiu. Temos estado efetivamente ao lado do Vianense mesmo em situações mais exigentes”, reforçou o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

No que diz respeito ao projeto da Sport Clube Vianense, Futebol SAD, o autarca assume a existência de “algumas conversas”, nomeadamente com o Vereador que tutela o desporto, mas garantiu que “não há certezas de nada. Apenas se identificou essa possibilidade, que naturalmente não terá investimento municipal”.

Luís Nobre recordou que a cidade desportiva no Estádio Municipal Manuel Machado está em marcha e faz parte da estratégia desportiva do Município.

O Presidente da autarquia confirmou ainda, que os terrenos em Darque, onde a SAD projetou o seu Complexo Desportivo, “não são propriedade do Município”.

 

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima aumenta apoios às freguesias em 25%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.

Regional 18 Dezembro, 2025

Circo Mágico de Natal em Viana do Castelo foi cancelado

O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.

Nacional 18 Dezembro, 2025

Câmara de Caminha pede ao Governo estação salva-vidas após recentes naufrágios

A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Embarcação de pesca que naufragou ao largo de Aveiro já se tinha afundado em 2005

A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.