O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, questionado pelos jornalistas com os projetos apresentados pelo Sport Clube Vianense para a construção das suas novas infraestruturas, garantiu que "com o investimento municipal, naturalmente que não vai acontecer".
Relativamente aos projetos apresentados e à parceria do Sport Clube Vianense e Sport Clube Vianense SAD, Luís Nobre deixa claro de que o ideal “é que tomem as decisões entre dois parceiros: Clube e SAD”, lembrando que para “envolver o município em algum projeto terá que ser com o devido enquadramento”.
Nobre lembrou que o Município esteve sempre ao lado do clube mesmo nos momentos mais difíceis. “Temos estado ao lado do clube e não é só agora que o clube subiu. Temos estado efetivamente ao lado do Vianense mesmo em situações mais exigentes”, reforçou o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
No que diz respeito ao projeto da Sport Clube Vianense, Futebol SAD, o autarca assume a existência de “algumas conversas”, nomeadamente com o Vereador que tutela o desporto, mas garantiu que “não há certezas de nada. Apenas se identificou essa possibilidade, que naturalmente não terá investimento municipal”.
Luís Nobre recordou que a cidade desportiva no Estádio Municipal Manuel Machado está em marcha e faz parte da estratégia desportiva do Município.
O Presidente da autarquia confirmou ainda, que os terrenos em Darque, onde a SAD projetou o seu Complexo Desportivo, “não são propriedade do Município”.
O número de eleitores recenseados para as eleições presidenciais de 18 de janeiro atingiu 11.039.672, um aumento de 174.662 votantes face às presidenciais de 2021, revelou a atualização final do recenseamento eleitoral divulgada esta semana pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).
Viana do Castelo foi o concelho do Norte que mais cresceu nas exportações no terceiro trimestre de 2025. Em setembro, as vendas ao exterior dispararam 29,2%, o valor mais alto do trimestre, revela o relatório Norte Conjuntura, da CCDR-N.
O Centro Cultural de Viana do Castelo foi palco de voleibol de alto nível ao acolher a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos, integrada no Torneio da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association). A competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em colaboração com o Município de Viana do Castelo, constituindo um passo decisivo no caminho para a fase final do Europeu, que se disputará em Itália, em julho de 2026.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Viana do Castelo assinalou, na sexta-feira, 40 anos de atividade, celebrando um percurso marcado pelo crescimento sustentado, pela capacidade de adaptação às mudanças do ensino superior e por uma forte ligação ao desenvolvimento do território. A cerimónia reuniu dirigentes institucionais, autarcas, comunidade académica, antigos alunos e estudantes.
Paredes de Coura voltou a encher-se de música e tradição este domingo com a realização do XXIII Encontro de Janeiras, reunindo cerca de 300 elementos entre cantadores e músicos de diversas associações do concelho.
O teatro infantil está a encantar os mais pequenos em Monção. O espetáculo “Faz-me um resumo”, projeto pedagógico da Comédias do Minho, tem vindo a ser apresentado aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) do concelho, numa iniciativa que combina educação, cultura e diversão.
Viana do Castelo registou, no passado dia 8 de janeiro, mais uma operação policial no combate ao tráfico de estupefacientes. Um homem de 51 anos, desempregado e residente na cidade, foi intercetado pelas autoridades no Largo da Estação, por volta das 14h40, na posse de drogas.