Logo
Cultura

Peça de teatro “Deslugar” estreia, este fim de semana, em Caminha

26 Janeiro, 2024 | 9:50
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

"Deslugar" é o novo espetáculo teatral da Krisálida, concebido para a infância e juventude, que retrata as memórias de Ana Gondu, uma menina com a cor da terra nos olhos, nos cabelos e na pele. A peça estreia já este fim de semana, nos dias 27 e 28 de janeiro, no Teatro Valadares, em Caminha, pelas 17h00. 

“A terra da terra. A terra do nascer. A terra onde se nasce. A terra de origem. A terra de tudo. A terra de todos. Mas que, por vezes, é de uns; por vezes, é de outros. Muitas vezes, é terra de ninguém. Uma terra onde se plantou a guerra. Uma guerra que semeou carnes. Parece até que terra rima com guerra e que a guerra se ri da terra”, lê-se na sinopse do espetáculo.

“Uma menina com a cor da terra nos olhos, nos cabelos e na pele. Tem perguntas sem resposta, como todas as crianças da sua idade, e flagelos que não entende, marcas de desumanidade. Sobre ela se contam contos aos quais tem pontos por acrescentar, até mesmo nas estórias que conta a si mesma para se embalar. Ana Gondu retrata uma memória bem presente de uma de muitas histórias entre África e Portugal”, continua a companhia.

Os bilhetes têm o custo de 5 euros, individual, e de 4 euros, para o pack família com quatro ou mais bilhetes. Os mesmos estão disponíveis nos postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas a dançar

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 23 Novembro, 2025

Juventude Viana goleia em Oliveira do Hospital e reforça liderança

A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.

Desporto 23 Novembro, 2025

Camacha e Vianense empatam na conclusão do jogo suspenso da 7.ª jornada

A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.

Cultura 23 Novembro, 2025

Coro Ars Vocalis leva Esposende ao prestigiado Palau da Música Catalã

O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.

Cultura 23 Novembro, 2025

Teatro Municipal Sá de Miranda celebra 50 anos da Escola de Música José Pedro com grande revista à portuguesa

O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.

Regional 23 Novembro, 2025

20ª Edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima encerra com sucesso

A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.

Desporto 23 Novembro, 2025

Camacha recebe o Vianense para concluir jogo interrompido pelo nevoeiro

A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.

Regional 22 Novembro, 2025

APA reforça vigilância hídrica no Alto Minho com sete novas estações

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.