Logo
Cultura

Peça “Cartas de Viana: Guerra Junqueiro” estreia hoje no Teatro Municipal Sá de Miranda

23 Fevereiro, 2024 | 15:18
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana estreia, esta sexta-feira e sábado, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a peça "Cartas de Viana: Guerra Junqueiro", na Sala Experimental do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Com direção de Ricardo Simões, a sessão de hoje acontece pelas 21h00. 

No dia seguinte, no sábado, a peça acontece pelas 19h00.

Inserido nas Comemorações do Centenário da Morte de Guerra Junqueiro, trata-se de uma leitura a cargo dos intérpretes do elenco residente da companhia de teatro: Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, Marta Bonito e Tiago Fernandes. A criação multimédia é de João Grisantes e Adriel Filipe.

Em Viana do Castelo, Abílio Manuel Guerra Junqueiro casou, viveu e trabalhou, entre 1879 e 1890; foi Secretário Geral do Governo Civil de Viana do Castelo; escreveu A Lágrima; A Moleirinha; O Caçador Simão; manteve correspondência com Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão; foi amigo de Luis Augusto de Oliveira e António Feijó. O mais está contido nas Cartas de Viana: Guerra Junqueiro.

No final da sessão desta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana dinamiza uma conversa pós-espetáculo entre o público, intérpretes e o encenador.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 euros e os 10 euros e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Julho, 2025

PSD em coligação com CDS concorre com José Albano à Câmara de Melgaço

José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.

Regional 30 Junho, 2025

Cerveira apresenta Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento

Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.

Regional 30 Junho, 2025

“Marginal” está de volta ao Jardim de Viana do Castelo

De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.

Nacional 30 Junho, 2025

Ponte da Barca apela ao Governo para manter helicóptero no Alto Minho

O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.

Regional 30 Junho, 2025

Viana do Castelo: Trabalhadores da Transcunha vão decidir se avançam para greve

Os 23 motoristas e quatro administrativos da Transcunha, atual concessionária dos transportes urbanos de Viana do Castelo, vão decidir em plenário se avançam para a greve para reclamar a sua integração no serviço que a câmara assume em setembro.

Desporto 30 Junho, 2025

Boavista desce administrativamente à Liga 3

O Boavista, campeão nacional em 2000/01 e emblema histórico do futebol português, foi despromovido à II Liga em 2024/25 e falhou a inscrição nas provas profissionais, enfrentando agora uma queda administrativa para a Liga 3.

Desporto 29 Junho, 2025

Benfica é o novo campeão nacional de futsal

O Benfica sagrou-se campeão português de futsal pela nona vez, ao vencer o Sporting, no quinto e decisivo jogo da final do campeonato, por 4-3, quebrando o ciclo de quatro títulos dos rivais.