A cidade de Viana do Castelo foi escolhida para receber a final a oito da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões de hóquei em patins, que vai decorrer entre 4 e 7 de maio, anunciou oficialmente a federação europeia.
O Pavilhão Municipal José Natário vai ser o palco para a estreia da disputa concentrada de quartos de final, em 4 e 5 de maio, meias-finais, no dia 6, e da final principal prova de clubes europeia da modalidade, no dia 7, no mesmo local.
“Viana do Castelo tem uma história rica no hóquei em patins e é uma cidade com excelentes infraestruturas desportivas que garantem o sucesso da competição para os jogadores e adeptos”, refere a federação europeia em comunicado.
No documento é ainda salientando o facto de Viana do Castelo ser a Cidade Europeia do Desporto em 2023.
A Liga dos Campeões de hóquei em patins está neste momento a decorrer, com a disputa da fase de grupos, contando com a presença de Oliveirense, Benfica, FC Porto, Valongo, Sporting e Óquei de Barcelos.
O Benfica e os espanhóis do FC Barcelona já garantiram um lugar nos dois primeiros postos dos respetivos grupos, assegurando a presença na final a oito na capital do Alto Minho.
Os italianos do Trissino são os atuais detentores do título, ao vencerem a prova numa edição em que os principais emblemas não participaram por divergências com a organização.
O FC Barcelona é o recordista de vitórias na competição, com 22 títulos, enquanto o Sporting, vencedor em 2018/19 e 2020/21, detém três troféus, mais um do que Benfica e do que FC Porto e mais dois do que o Óquei de Barcelos.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.