Logo
Regional

“Patronato na Praça” junta animação, gastronomia e ateliers infantis em Vila Praia de Âncora

14 Novembro, 2023 | 13:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

É já este sábado, no dia 18 de novembro, que a Praça da República, em Vila Praia de Âncora, acolhe a iniciativa "Patronato na Praça". A mesma pretende divulgar os serviços do Patronato Nossa Senhora da Bonança, assim como angariar fundos para as suas atividades e serviços. 

Ao longo do dia haverá um feirão de produtos locais (bifanas, caldo verde, salgados, sobremesas, etc) e ainda ateliers infantis. Pelas 10h30 decorrerá o workshop de natureza, com a Quokka; pelas 14h30 uma atividade física e motora, com o Be Fit e pelas 16h00 uma atividade de expressão musical, com a professora Ilda Meira.

O dia terminará com a alegria característica das concertinas.

A inscrição nos ateliers é obrigatória e pode ser feita no Patronato ou online, aqui. No próprio dia, cada participante deve levantar a pulseira de participação e deixar o contributo solidário. O lema é “dá o que quiser”.

Esta iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, da Câmara Municipal de Caminha, das famílias do Patronato, de restaurantes e empresas locais.

O Patronato Nossa Senhora da Bonança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada a 12 de julho de 1951, em Vila Praia de Âncora, com respostas sociais em creche e jardim de infância. Apoia um total de 85 crianças dos três meses aos seis anos de idade.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Patronato na Praça 18 de novembro de 2023 Praça da República, Vila Praia de Âncora FEIRÃO DE OUTONO GASTRONOMIA ATELIERS INFANTIS* 10H30 NATUREZA QUOKKA AT. FÍSICA E MOTORA BE FIT EXPRESSÃO MUSICAL PROF ILDA MEIRA CONCERTINAS 14H30M 16HOO A participação nos ateliers carecem de inscrição. (formulários online ou 10 Patronato) Patronato"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Bolo Rei

O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.

Regional 24 Dezembro, 2025

F-16M da Força Aérea sobrevoam Viana do Castelo para desejar Feliz Natal

Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.

Nacional 24 Dezembro, 2025

GNR regista mais de seis mil infrações na Operação Natal e Ano Novo 2025/2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Árvore de Natal

A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.

Regional 23 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe o tradicional “Viana, Moscatel e Banana” com bom tempo nesta quarta-feira

Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.

Internacional 23 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Postais de Boas Festas

Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?

Nacional 23 Dezembro, 2025

Canábis é a droga ilícita mais consumida em Portugal

A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.