A hairstylist Joana Jusa, foi até Lisboa para apresentar a 6º coleção de tendências de cabelos. Designada como "Folk:Lore" a vianense revelou a fusão entre a tradição vianense, as cores vibrantes e inovação no mundo do hairstyling.
A coleção “Folk:Lore” apresenta cortes versáteis que vão desde, clássicos intemporais até as tendências contemporâneas, com a inclusão de elementos da tradição vianense nos looks, como o sargaceiro, a noiva de Viana e as mordomas.
Para a profissional, “os cabelos coloridos incorporam essas referências de forma impressionante, contando histórias ricas e envolventes”.
Joana Jusa compartilhou que a sua inspiração provém de Viana: “Viana e os meus clientes são o ponto de partida para todas as minhas criações, e é impossível fugir de tudo isso na hora de criar. Foi um ano de projetos e oportunidades incríveis, e esta coleção foi o fecho perfeito de um ano absolutamente estrondoso a nível profissional” referiu.
A Cabeleireira de Viana do Castelo não foi sozinha e o acompanhamento musical da apresentação esteve a cargo do artista vianense, Phole (João Gigante), que também ele fez uma fusão de inovação com tradição.


O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.