A hairstylist Joana Jusa, foi até Lisboa para apresentar a 6º coleção de tendências de cabelos. Designada como "Folk:Lore" a vianense revelou a fusão entre a tradição vianense, as cores vibrantes e inovação no mundo do hairstyling.
A coleção “Folk:Lore” apresenta cortes versáteis que vão desde, clássicos intemporais até as tendências contemporâneas, com a inclusão de elementos da tradição vianense nos looks, como o sargaceiro, a noiva de Viana e as mordomas.
Para a profissional, “os cabelos coloridos incorporam essas referências de forma impressionante, contando histórias ricas e envolventes”.
Joana Jusa compartilhou que a sua inspiração provém de Viana: “Viana e os meus clientes são o ponto de partida para todas as minhas criações, e é impossível fugir de tudo isso na hora de criar. Foi um ano de projetos e oportunidades incríveis, e esta coleção foi o fecho perfeito de um ano absolutamente estrondoso a nível profissional” referiu.
A Cabeleireira de Viana do Castelo não foi sozinha e o acompanhamento musical da apresentação esteve a cargo do artista vianense, Phole (João Gigante), que também ele fez uma fusão de inovação com tradição.


O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.