É já este domingo, 30 de julho, que acontece o passeio cicloturístico "Respirar Viana", no Jardim da Marina, em Viana do Castelo. O principal objetivo da iniciativa passa por "motivar as famílias do município à prática de atividade física, motivar o exercício ao ar livre, promover a saúde familiar e dar a conhecer aos mais novos vários pontos turísticos e de interesse da cidade", segundo o Município de Viana.
A concentração está agendada para as 9h00 e a partida para o passeio acontece pelas 10h00, com previsão de chegada às 11h30, no Jardim da Marina.
As inscrições podem ser feitas aqui, onde é solicitado o preenchimento das seguintes informações: e-mail, nome, data de nascimento, número de contribuinte e contato.
Haverá ainda um espaço disponível, no dia e no local, entre as 9h00 e as 10h00, para realizar novas inscrições.
Este é um evento inserido na candidatura do projeto “Valorização Turística e Promoção de Estilos de Vida Saudável no Património Natural de Viana do Castelo”, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e Gal Costeiro Alto Minho, sendo financiado pelo NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte.

O Politécnico de Viana do Castelo assumiu a coordenação de um projeto europeu que vai capacitar jovens indígenas universitários da América Latina em empreendedorismo social, inovação e liderança comunitária.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.