Devido à previsão de condições climatéricas adversas para a noite de 31 de dezembro, a Festa de Passagem de Ano 2022/2023, promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, passa a realizar-se num único espaço: no Pavilhão Multiusos. Pelo mesmo motivo, o espetáculo de fogo de artifício foi cancelado.
De entrada livre, a abertura de portas acontece às 22h00 e as comemorações iniciam às 22h30 com o maior espetáculo de tributo à mítica banda pop europeia ABBA – “Dancing QUEEN ABBA Show”, pelos eslovacos ABBORN. Depois de terem percorrido mais de 50 países em todo mundo, trazem-nos uma elegante formação que recorda, tanto na parte estética como instrumental, a banda que revolucionou o panorama musical em 1974, após vencerem o festival da Eurovisão com o tema “Waterloo”. Este espetáculo percorre os grandes êxitos dos ABBA. As trocas de vestuário dos integrantes da banda, assistido pelos vídeos que serão projetados, garantem a viagem mais fiel à essência da melhor banda pop da Europa de todos os tempos. O Dancing QUEEN ABBA Show já pisou palcos em Espanha, França, Irlanda, Rússia, Hungria, Polónia e regressam novamente a Portugal, por onde já passaram em cidades como Porto, Faro, Póvoa de Varzim e Gondomar, para celebrarem a noite mais longa do ano em Vila Nova de Cerveira.
Depois, a partir das 00h30, a noite continuará muito animada com as atuações de vários Dj’s, destacando-se a atuação do Dj Kura, um dos Dj’s e produtores mundiais mais reconhecidos no atual panorama da música eletrónica e distinguido entre os 100 Dj’s mais populares do mundo de acordo com o ranking da DJ Mag Top 100. Também os sons dos Dj’s Fábio Gonçalves, Fifty e Urze vão ecoar no recinto.
Para facilitar as deslocações, o Município vai disponibilizar um autocarro gratuito, das 23h30 às 07h00 (de 30 em 30 minutos), entre o Centro Histórico (em frente à Câmara Municipal) e o Pavilhão Multiusos.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.