Devido à previsão de condições climatéricas adversas para a noite de 31 de dezembro, a Festa de Passagem de Ano 2022/2023, promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, passa a realizar-se num único espaço: no Pavilhão Multiusos. Pelo mesmo motivo, o espetáculo de fogo de artifício foi cancelado.
De entrada livre, a abertura de portas acontece às 22h00 e as comemorações iniciam às 22h30 com o maior espetáculo de tributo à mítica banda pop europeia ABBA – “Dancing QUEEN ABBA Show”, pelos eslovacos ABBORN. Depois de terem percorrido mais de 50 países em todo mundo, trazem-nos uma elegante formação que recorda, tanto na parte estética como instrumental, a banda que revolucionou o panorama musical em 1974, após vencerem o festival da Eurovisão com o tema “Waterloo”. Este espetáculo percorre os grandes êxitos dos ABBA. As trocas de vestuário dos integrantes da banda, assistido pelos vídeos que serão projetados, garantem a viagem mais fiel à essência da melhor banda pop da Europa de todos os tempos. O Dancing QUEEN ABBA Show já pisou palcos em Espanha, França, Irlanda, Rússia, Hungria, Polónia e regressam novamente a Portugal, por onde já passaram em cidades como Porto, Faro, Póvoa de Varzim e Gondomar, para celebrarem a noite mais longa do ano em Vila Nova de Cerveira.
Depois, a partir das 00h30, a noite continuará muito animada com as atuações de vários Dj’s, destacando-se a atuação do Dj Kura, um dos Dj’s e produtores mundiais mais reconhecidos no atual panorama da música eletrónica e distinguido entre os 100 Dj’s mais populares do mundo de acordo com o ranking da DJ Mag Top 100. Também os sons dos Dj’s Fábio Gonçalves, Fifty e Urze vão ecoar no recinto.
Para facilitar as deslocações, o Município vai disponibilizar um autocarro gratuito, das 23h30 às 07h00 (de 30 em 30 minutos), entre o Centro Histórico (em frente à Câmara Municipal) e o Pavilhão Multiusos.

Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.