Logo
Nacional

Passagem de Ano deverá ser seca e com temperaturas dentro do normal

27 Dezembro, 2025 | 15:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As temperaturas mínimas deverão situar-se próximas de zero ou ligeiramente negativas no nordeste transmontano e na Beira Alta. No restante território continental, os valores deverão variar entre 5 e 10 graus. Já as temperaturas máximas deverão oscilar, na maioria das regiões, entre 10 e 15 graus, sendo inferiores no interior Norte e Centro.

O tempo frio que se tem feito sentir nos últimos dias está associado a uma depressão localizada a noroeste do continente, responsável pelo transporte de uma massa de ar frio. A última noite foi, até ao momento, a mais fria deste episódio, o que levou à emissão de avisos amarelos em vários distritos devido à persistência de temperaturas mínimas baixas.

Esta noite continuará fria, sobretudo nas regiões Norte e Centro, mantendo-se o aviso amarelo. Ainda assim, é esperada uma subida gradual das temperaturas, sem alterações significativas, ficando dentro dos valores normais para esta altura do ano.

Para hoje, sábado, o dia deverá ser marcado por frio e períodos de chuva, incluindo na região da Grande Lisboa.

A partir de domingo, prevê-se uma melhoria gradual do estado do tempo, com precipitação fraca e dispersa e dias maioritariamente secos. A partir do dia 29, o principal destaque poderá ser a ocorrência de nevoeiros matinais persistentes no nordeste transmontano e na Beira Alta, com temperaturas máximas baixas e possibilidade de formação de sincelo.

A Direção-Geral da Saúde alertou para os cuidados a ter durante este período de frio, lembrando que a descida das temperaturas aumenta o risco de agravamento de doenças crónicas, recomendando especial atenção aos grupos mais vulneráveis.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 27 Dezembro, 2025

Passagem de Ano deverá ser seca e com temperaturas dentro do normal

A passagem para o Ano Novo deverá ser marcada por tempo tendencialmente seco e temperaturas dentro do normal para a época, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 27 Dezembro, 2025

Festival de Dança anima Viana do Castelo de 30 de janeiro a 1 de fevereiro

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Cotrim de Figueiredo marca presença na São Silvestre de Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.

Nacional 27 Dezembro, 2025

Funeral de Ângela Pereira realiza-se este sábado em Afife

O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.

Desporto 26 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 14.ª edição do Viana Volley Cup

Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.

Regional 26 Dezembro, 2025

Zero acusa Valorminho de projeto ilegal em aterro de Valença

A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.

Nacional 26 Dezembro, 2025

Álcool ao volante provoca 12 mortos e mais de 450 detenções

Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.