A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou, em nota de imprensa, que será necessário proceder a alterações de trânsito, este fim-de-semana, no âmbito da programação Páscoa Doce e do 7º Duatlo de Viana do Castelo.
Assim, tendo em vista a realização da Procissão do Senhor dos Passos e Via Sacra, torna-se necessário proceder a condicionamentos de trânsito para serem garantidas condições de segurança, em colaboração com a PSP.
Para a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece na tarde de 24 de março (domingo), o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 15h00 e as 18h00) nas seguintes artérias:
– Rua Nova de Santana
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria)
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra
– Rua Grande
– Rua Aurora do Lima
Já para a Via Sacra, que acontece na noite de sexta-feira, dia 29 de março, o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 21h00 e as 23h30) nas seguintes vias:
– Rua Nova de Santana;
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria);
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra;
– Rua dos Manjovos;
– Largo Maestro José Pedro;
– Largo Amadeu Costa;
– Rua da Altamira;
– Largo de São Domingos;
– Praça General Barbosa;
– Rotunda do Pescador;
– Avenida dos Estaleiros Navais.
Nos dois eventos, todas as vias que confluem para os arruamentos anteriormente elencados estarão consequentemente condicionadas ao trânsito no período em que decorrerá o evento e/ou até ordem em contrário das forças de segurança competentes.
No domingo, 24 de março, será também promovido o 7º Duatlo de Viana do Castelo, que obrigará a alterações de trânsito das 9h30 às 13h00:
Trânsito proibido:
– Avenida do Campo do Castelo (sentido Norte/Sul – duas vias de circulação);
– Alameda João Alves Cerqueira (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Praça do Eixo Atlântico (duas vias de circulação a Poente, Sul e Nascente, uma via de circulação a Norte);
– Praça Marques Júnior (arruamentos: Poente e Sul);
– Alameda 5 de Outubro (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Rua de Límia (ambos os sentidos entre a Ponte Eiffel e a Rua da Argaçosa);
– Praça da Galiza (sentido Sul/Norte – duas vias de circulação, entre o acesso à Marina e a EDP);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação, entre a EDP e a rotunda do Mcdonald’s);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Nascente/Poente – uma via de circulação, entre a rotunda do Mcdonald’s e prédio com o nº de polícia 259).
Trânsito condicionado:
– Avenida dos Combatentes (sentido Norte/Sul);
– Praça da Galiza, arruamento Norte (sentido Poente/Nascente – entre a Ponte Eiffel e a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço).
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.