A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou, em nota de imprensa, que será necessário proceder a alterações de trânsito, este fim-de-semana, no âmbito da programação Páscoa Doce e do 7º Duatlo de Viana do Castelo.
Assim, tendo em vista a realização da Procissão do Senhor dos Passos e Via Sacra, torna-se necessário proceder a condicionamentos de trânsito para serem garantidas condições de segurança, em colaboração com a PSP.
Para a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece na tarde de 24 de março (domingo), o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 15h00 e as 18h00) nas seguintes artérias:
– Rua Nova de Santana
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria)
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra
– Rua Grande
– Rua Aurora do Lima
Já para a Via Sacra, que acontece na noite de sexta-feira, dia 29 de março, o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 21h00 e as 23h30) nas seguintes vias:
– Rua Nova de Santana;
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria);
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra;
– Rua dos Manjovos;
– Largo Maestro José Pedro;
– Largo Amadeu Costa;
– Rua da Altamira;
– Largo de São Domingos;
– Praça General Barbosa;
– Rotunda do Pescador;
– Avenida dos Estaleiros Navais.
Nos dois eventos, todas as vias que confluem para os arruamentos anteriormente elencados estarão consequentemente condicionadas ao trânsito no período em que decorrerá o evento e/ou até ordem em contrário das forças de segurança competentes.
No domingo, 24 de março, será também promovido o 7º Duatlo de Viana do Castelo, que obrigará a alterações de trânsito das 9h30 às 13h00:
Trânsito proibido:
– Avenida do Campo do Castelo (sentido Norte/Sul – duas vias de circulação);
– Alameda João Alves Cerqueira (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Praça do Eixo Atlântico (duas vias de circulação a Poente, Sul e Nascente, uma via de circulação a Norte);
– Praça Marques Júnior (arruamentos: Poente e Sul);
– Alameda 5 de Outubro (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Rua de Límia (ambos os sentidos entre a Ponte Eiffel e a Rua da Argaçosa);
– Praça da Galiza (sentido Sul/Norte – duas vias de circulação, entre o acesso à Marina e a EDP);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação, entre a EDP e a rotunda do Mcdonald’s);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Nascente/Poente – uma via de circulação, entre a rotunda do Mcdonald’s e prédio com o nº de polícia 259).
Trânsito condicionado:
– Avenida dos Combatentes (sentido Norte/Sul);
– Praça da Galiza, arruamento Norte (sentido Poente/Nascente – entre a Ponte Eiffel e a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço).
Os melhores sabores do Minho estarão à mesa em Ponte da Barca entre os dias 16 e 18 de maio, no Fim de Semana Gastronómico da Posta Barrosã.
No próximo dia 24 de Maio, às 21:30h, chega pela primeira vez a Monção, aos palcos do Cineteatro João Verde o FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica), com apresentação do espetáculo “Última Esperança”, do Coletivo Cuerpo Sur.
Estudos ambientais realizados pela Ocean Winds concluíram que, em cinco anos de funcionamento, o parque eólico ‘offshore’ flutuante instalado ao largo de Viana do Castelo está a ter “um efeito reserva” de biodiversidade, tendo sido identificadas 270 espécies.
Foi com as preocupações para o setor como pano de fundo que a Plataforma de Jovens Profissionais de Saúde e o Conselho Nacional de Juventude promoveram, na terça-feira, o Debate da Saúde, na sede da Associação Nacional das Farmácias, desafiando os partidos com assento parlamentar a posicionarem-se sobre as os dados apresentados no mês de abril, na sua Convenção Nacional, que indicava, entre outros dados, que apenas 10% dos profissionais sente que tem as condições necessárias para exercer no país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), efetivou a entrega de 36 viaturas nas instalações da Escola da Guarda (EG), em Queluz.
Flores naturais, preservadas com encanto e criatividade, por mãos habilidosas, dão corpo à exposição "Encanto de Flor", na Loja de Turismo de Valença.
A Câmara de Valença vai apoiar produtores pecuários e a produção agrícola biológica, através de regulamentos publicados no Diário da República (DR).