A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou, em nota de imprensa, que será necessário proceder a alterações de trânsito, este fim-de-semana, no âmbito da programação Páscoa Doce e do 7º Duatlo de Viana do Castelo.
Assim, tendo em vista a realização da Procissão do Senhor dos Passos e Via Sacra, torna-se necessário proceder a condicionamentos de trânsito para serem garantidas condições de segurança, em colaboração com a PSP.
Para a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece na tarde de 24 de março (domingo), o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 15h00 e as 18h00) nas seguintes artérias:
– Rua Nova de Santana
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria)
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra
– Rua Grande
– Rua Aurora do Lima
Já para a Via Sacra, que acontece na noite de sexta-feira, dia 29 de março, o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 21h00 e as 23h30) nas seguintes vias:
– Rua Nova de Santana;
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria);
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra;
– Rua dos Manjovos;
– Largo Maestro José Pedro;
– Largo Amadeu Costa;
– Rua da Altamira;
– Largo de São Domingos;
– Praça General Barbosa;
– Rotunda do Pescador;
– Avenida dos Estaleiros Navais.
Nos dois eventos, todas as vias que confluem para os arruamentos anteriormente elencados estarão consequentemente condicionadas ao trânsito no período em que decorrerá o evento e/ou até ordem em contrário das forças de segurança competentes.
No domingo, 24 de março, será também promovido o 7º Duatlo de Viana do Castelo, que obrigará a alterações de trânsito das 9h30 às 13h00:
Trânsito proibido:
– Avenida do Campo do Castelo (sentido Norte/Sul – duas vias de circulação);
– Alameda João Alves Cerqueira (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Praça do Eixo Atlântico (duas vias de circulação a Poente, Sul e Nascente, uma via de circulação a Norte);
– Praça Marques Júnior (arruamentos: Poente e Sul);
– Alameda 5 de Outubro (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Rua de Límia (ambos os sentidos entre a Ponte Eiffel e a Rua da Argaçosa);
– Praça da Galiza (sentido Sul/Norte – duas vias de circulação, entre o acesso à Marina e a EDP);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação, entre a EDP e a rotunda do Mcdonald’s);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Nascente/Poente – uma via de circulação, entre a rotunda do Mcdonald’s e prédio com o nº de polícia 259).
Trânsito condicionado:
– Avenida dos Combatentes (sentido Norte/Sul);
– Praça da Galiza, arruamento Norte (sentido Poente/Nascente – entre a Ponte Eiffel e a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço).
A requalificação da estátua de D. Dinis e do respetivo pedestal, localizada na Praça D. Dinis, na Alta Universitária de Coimbra, foi agora consignada à empresa Atelier Samthiago – Conservação e Restauro – Carlos José Abreu Silva Costa, Lda., sediada em Viana do Castelo.
Hoje, domingo, dia 21 de dezembro, Viana do Castelo celebra a tradicional Chegada do Pai Natal no Centro Cultural, a partir das 16h00.
A Juventude Viana continua a protagonizar um percurso irrepreensível no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. A formação vianense venceu, na noite deste sábado, a AD Valongo B por 5-2, no Pavilhão José Natário, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.
O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).