A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou, em nota de imprensa, que será necessário proceder a alterações de trânsito, este fim-de-semana, no âmbito da programação Páscoa Doce e do 7º Duatlo de Viana do Castelo.
Assim, tendo em vista a realização da Procissão do Senhor dos Passos e Via Sacra, torna-se necessário proceder a condicionamentos de trânsito para serem garantidas condições de segurança, em colaboração com a PSP.
Para a Procissão do Senhor dos Passos, que acontece na tarde de 24 de março (domingo), o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 15h00 e as 18h00) nas seguintes artérias:
– Rua Nova de Santana
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria)
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra
– Rua Grande
– Rua Aurora do Lima
Já para a Via Sacra, que acontece na noite de sexta-feira, dia 29 de março, o trânsito será proibido ou condicionado (entre as 21h00 e as 23h30) nas seguintes vias:
– Rua Nova de Santana;
– Avenida Conde da Carreira (no troço entre a Av. dos Combatentes da Grande Guerra e o Passeio das Mordomas da Romaria);
– Avenida dos Combatentes da Grande Guerra;
– Rua dos Manjovos;
– Largo Maestro José Pedro;
– Largo Amadeu Costa;
– Rua da Altamira;
– Largo de São Domingos;
– Praça General Barbosa;
– Rotunda do Pescador;
– Avenida dos Estaleiros Navais.
Nos dois eventos, todas as vias que confluem para os arruamentos anteriormente elencados estarão consequentemente condicionadas ao trânsito no período em que decorrerá o evento e/ou até ordem em contrário das forças de segurança competentes.
No domingo, 24 de março, será também promovido o 7º Duatlo de Viana do Castelo, que obrigará a alterações de trânsito das 9h30 às 13h00:
Trânsito proibido:
– Avenida do Campo do Castelo (sentido Norte/Sul – duas vias de circulação);
– Alameda João Alves Cerqueira (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Praça do Eixo Atlântico (duas vias de circulação a Poente, Sul e Nascente, uma via de circulação a Norte);
– Praça Marques Júnior (arruamentos: Poente e Sul);
– Alameda 5 de Outubro (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação);
– Rua de Límia (ambos os sentidos entre a Ponte Eiffel e a Rua da Argaçosa);
– Praça da Galiza (sentido Sul/Norte – duas vias de circulação, entre o acesso à Marina e a EDP);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Poente/Nascente – duas vias de circulação, entre a EDP e a rotunda do Mcdonald’s);
– Estrada paralela à Estrada da Papanata (sentido Nascente/Poente – uma via de circulação, entre a rotunda do Mcdonald’s e prédio com o nº de polícia 259).
Trânsito condicionado:
– Avenida dos Combatentes (sentido Norte/Sul);
– Praça da Galiza, arruamento Norte (sentido Poente/Nascente – entre a Ponte Eiffel e a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço).
A Juventude Viana continua imparável no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Norte. Este sábado, a formação orientada por André Torres deslocou-se ao terreno da AD OH Sports, em Oliveira do Hospital, onde somou mais uma vitória expressiva (3-9), em jogo referente à 8.ª jornada da competição.
A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.