Logo
Regional

Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo acolhe 9ª edição do “Viana está na Moda”

10 Agosto, 2022 | 11:42
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Moda e natureza entrelaçam-se e ganham protagonismo e significado na 9ª edição do "Viana está na Moda", da autoria da estilista vianense Isabel Lima.

Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo acolhe 9ª edição do "Viana está na Moda


“O evento, a realizar no dia 13 de agosto, pelas 22 horas, no Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo coloca a moda em intervenção, tendo em conta a proposta de Resolução do Parlamento
Europeu que propôs que o Ano 2022 seja designado o Ano Europeu das Cidades mais Verdes e tem como objetivo destacar o facto de Viana do Castelo possuir um parque com características especiais, reforçando com este evento, uma cultura de valorização dos espaços verdes, aumentando o número de projetos nestas infraestruturas, partilhando boas práticas e criando uma dinâmica de
aumento de consciência sobre os benefícios dos espaços verdes no meio
Urbano; benefícios esses ambientais como ligados à saúde, educação e cultura.”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

Cartaz: Isabel Lima


A autora do desfile, Isabel Lima, destaca ainda que “a tradicional passadeira vermelha este ano será trocada por um tapete verde natural, para um desfile de moda e o cenário escolhido salienta um lugar
dedicado ao recreio e lazer, atividades de educação ambiental, investigação científica e conservação da natureza, integrando um Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA).

Para a 9ª edição do “Viana está na Moda”, sob o mote Alma, perfume e luz, foram criadas mais de 50 peças inspiradas na pérola de Viana do Castelo, que é o Parque Ecológico Urbano, mergulhando na biodiversidade, interpretando as referências e características da natureza e na arte de bordar à mão, expressa nos trajes regionais. As peças elencadas, com ligação à natureza, envolvem múltiplos sentidos do bem-estar obedecendo a uma distinção entre o corpo e a alma do lugar, que correspondem a um trabalho original de articulação com a arte e técnica de bordar à mão e a inspiração na natureza.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Regional 18 Abril, 2024

Tradicional benção dos capacetes registou um “número record de motards presentes”

A tradicional benção dos capacetes regressou, no passado domingo, 14 de abril, à Capela de Sant’Ana, no Monte do Faro, em Valença. Segundo o Município, registou-se um "número record de motards presentes". 

Nacional 18 Abril, 2024

Ministra avalia dificuldades na aquisição de vacinas pelas Unidades Locais de Saúde

A ministra da Saúde disse, esta quarta-feira, desconhecer formalmente a existência de ruturas de vacinas, mas espera que a Direção Executiva forneça a “informação necessária” para avaliar dificuldades que Unidades Locais de Saúde possam estar a ter para as adquirir.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho.