O encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento destes espaços até às 22h00 foi rejeitado pelo PSD, CDS, Chega, PS e IL.
O Livre, Bloco de Esquerda e PCP mostraram-se favoráveis a estas iniciativas, enquanto o PAN, embora não tenha afirmado claramente qual o seu posicionamento, disse estar “mais do que na altura” de rever o horário dos estabelecimentos comerciais.
Um grupo de cidadãos apresentou uma proposta de alteração ao regime dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
Esta proposta, subscrita por mais de 23.000 pessoas, prevê o encerramento do comércio aos domingos e feriados e a redução do período de funcionamento destes espaços até às 22h00.
O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de lei que também tem em vista o encerramento das grandes superfícies comerciais aos domingos e feriados.
O diploma contém uma exceção para os cinemas e estabelecimentos de restauração.
Três escolas do distrito de Viana do Castelo foram selecionadas para participar na 5.ª edição do programa RedEscolas AntiCorrupção, uma iniciativa internacional que promove a integridade e a transparência entre os jovens.
A magia do Natal está prestes a regressar a Vila Nova de Cerveira, e a Câmara Municipal já abriu as inscrições para o Mercado de Natal 2025, que este ano promete transformar a vila num verdadeiro “Conto de Natal”.
Centenas de fiéis participaram este domingo, 9 de novembro, na celebração do Dia da Diocese de Viana do Castelo, que coincidiu com o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a Abertura do Ano da Pastoral Juvenil. A jornada culminou com uma Eucaristia na igreja de São Domingos, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.
O Convento do Carmo de Viana do Castelo celebra este ano uma data de profundo significado histórico e espiritual: os 400 anos da sua inauguração e do início da vida comunitária dos Carmelitas Descalços, ocorridos a 8 de maio de 1625.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde, num investimento base de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara de Valença prolongou até 21 de novembro o prazo para a entrega de propostas no concurso público da nova creche da zona industrial, um investimento de 1,5 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir quatro milhões de euros na modernização das redes de abastecimento de água e saneamento, num plano a executar nos próximos dois anos.