Os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista, estreantes em Jogos Olímpicos, terminaram hoje respetivamente no quinto e sexto lugares da prova masculina de triatlo de Paris2024, que foi vencida pelo britânico Alex Yee, em 1:43.33 horas.
Vilaça, que igualou o resultado de João Pereira no Rio2026, concluiu os segmentos de natação (1.500 metros), bicicleta (40 quilómetros) e corrida (10 quilómetros) em 1:43.56 horas, a 23 segundos do vencedor, enquanto Batista fechou dois segundos depois.
Os dois triatletas portugueses, que ficaram a 13 e 15 segundos, respetivamente, da medalha de bronze, garantiram mais dois diplomas para Portugal (posições entre o quarto e o oitavo), depois de Nelson Oliveira ter sido sétimo no contrarrelógio e a atiradora Maria Inês Barros ter assegurado hoje um dos primeiros oito lugares na qualificação do fosso olímpico.
O neozelandês Hayden Wilde ficou com a medalha de prata da prova de triatlo, a seis segundos de Alex Yee, e o francês Léo Bergere arrecadou o bronze, a 10.
📸Comité Olímpico de Portugal
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.