Os portugueses Vasco Vilaça e Ricardo Batista, estreantes em Jogos Olímpicos, terminaram hoje respetivamente no quinto e sexto lugares da prova masculina de triatlo de Paris2024, que foi vencida pelo britânico Alex Yee, em 1:43.33 horas.
Vilaça, que igualou o resultado de João Pereira no Rio2026, concluiu os segmentos de natação (1.500 metros), bicicleta (40 quilómetros) e corrida (10 quilómetros) em 1:43.56 horas, a 23 segundos do vencedor, enquanto Batista fechou dois segundos depois.
Os dois triatletas portugueses, que ficaram a 13 e 15 segundos, respetivamente, da medalha de bronze, garantiram mais dois diplomas para Portugal (posições entre o quarto e o oitavo), depois de Nelson Oliveira ter sido sétimo no contrarrelógio e a atiradora Maria Inês Barros ter assegurado hoje um dos primeiros oito lugares na qualificação do fosso olímpico.
O neozelandês Hayden Wilde ficou com a medalha de prata da prova de triatlo, a seis segundos de Alex Yee, e o francês Léo Bergere arrecadou o bronze, a 10.
📸Comité Olímpico de Portugal
Os alunos do 11º ano do curso Técnico de Cozinha e Pastelaria da ETAP apresentaram, nas instalações da Escola de Hotelaria de Vila Praia de Âncora, o projeto “Mercado Peregrino - Chef´s Table”, sessão dirigida a gestores dos albergues, peregrinos, representantes de associações relacionadas com os Caminhos de Santiago e do Município de Caminha.
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, o Centro de Estudos Regionais apresenta o número 18, da 2ª série, da revista Estudos Regionais, correspondente ao presente ano. O lançamento público terá lugar no Hotel AP Dona Aninhas, às 17.30 horas.
Mais de uma centena de atividades integra a programação “Viana Coração do Natal”, a proposta preparada pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano em Viana do Castelo.
Ficou em prisão preventiva um dos cinco suspeitos de um assalto, com armas de fogo, a uma ourivesaria, em Valença, factos que ocorreram no passado dia 14 de novembro.
Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, irá realizar-se uma concentração, que decorrerá na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, pelas 18h00, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, durante o período compreendido entre os dias 25 de novembro e 31 de dezembro de 2024, realiza a operação "Comércio Seguro 2024", promovendo ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de relembrar os procedimentos de autoproteção em situações de furto, roubo, ameaça grave ou vandalismo, a fim de garantir o sentimento de segurança dos comerciantes e clientes.
O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) contabilizou 25 mulheres assassinadas em Portugal, entre o início do ano e 15 de novembro, das quais 20 femicídios, segundo dados preliminares.