A portuguesa Teresa Bonvalot foi hoje eliminada na segunda ronda da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao perder a terceira bateria da repescagem, frente à japonesa Shino Matsuda, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Depois de ter ‘caído’ na primeira ronda, ao ser batida pela norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, e por Matsuda, no sábado, Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou hoje 6,84 pontos (3,67 e 3,17) e foi novamente derrotada pela nipónica.
A surfista natural de Cascais, nona em Tóquio2020, liderou praticamente todo o ‘heat’, mas um ‘tubo’ levou Matsuda para a liderança, com 9,77 pontos (7,67 e 2,1), e para uma das 16 vagas na próxima eliminatória.
📸Comité Olímpico de Portugal
No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, o Município de Viana do Castelo dinamizou uma ação de literacia em saúde junto do grupo “Diabetes em Movimento”, recorrendo à gamificação para tornar a aprendizagem mais divertida e participativa.
O ciclista português Iúri Leitão, natural de Viana do Castelo, sagrou-se ontem campeão da Europa de omnium, nos Campeonatos de Pista que decorrem em Konya, na Turquia, tornando-se o primeiro português a vencer uma disciplina olímpica nesta competição.
A Câmara Municipal de Monção alertou para o risco de cheias nas zonas ribeirinhas do rio Minho nos próximos dias, devido à precipitação intensa e ao elevado caudal proveniente da barragem de Frieira.
A depressão Leonardo está hoje a atravessar Portugal continental, trazendo chuva persistente e por vezes forte durante a manhã, devendo evoluir para aguaceiros ao longo do dia, que poderão ser acompanhados de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.