A portuguesa Teresa Bonvalot foi hoje eliminada na segunda ronda da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao perder a terceira bateria da repescagem, frente à japonesa Shino Matsuda, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Depois de ter ‘caído’ na primeira ronda, ao ser batida pela norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, e por Matsuda, no sábado, Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou hoje 6,84 pontos (3,67 e 3,17) e foi novamente derrotada pela nipónica.
A surfista natural de Cascais, nona em Tóquio2020, liderou praticamente todo o ‘heat’, mas um ‘tubo’ levou Matsuda para a liderança, com 9,77 pontos (7,67 e 2,1), e para uma das 16 vagas na próxima eliminatória.
📸Comité Olímpico de Portugal
Cerveira e Tomiño reforçaram a cooperação transfronteiriça com a aprovação de novos projetos estratégicos para a Eurocidade. O Comité de Gestão Estratégica (CGE) reuniu-se para avaliar iniciativas em curso, candidaturas a fundos europeus e planear ações para 2026.
A nova equipa dirigente da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tomou posse no passado dia 20 de janeiro, numa cerimónia realizada no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo. O ato foi presidido pelo Bispo da Diocese, D. João Lavrador, que conferiu posse aos órgãos sociais para um novo mandato com a duração de três anos.
Apesar de a depressão Kristin ter afetado principalmente o centro e sul do país, o impacto em Viana do Castelo tem sido reduzido. Ainda assim, o município reforça a sua total disponibilidade para ajudar os mais atingidos.
Fernando Mamede, uma das maiores figuras da história do atletismo português e natural de Beja, faleceu esta terça-feira aos 74 anos.
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza manifestou esta semana preocupação com declarações recentes do Ministro da Agricultura dirigidas aos dirigentes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A associação considera que o episódio não deve ser visto como um simples lapso de linguagem, mas sim como um sinal político que ameaça a autonomia técnica do instituto.
O Governo confirmou esta quarta-feira a morte de duas pessoas na sequência dos efeitos da tempestade Kristin, que atingiu várias regiões do país, provocando danos significativos em infraestruturas, equipamentos e redes de abastecimento.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.