A portuguesa Teresa Bonvalot foi hoje eliminada na segunda ronda da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao perder a terceira bateria da repescagem, frente à japonesa Shino Matsuda, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Depois de ter ‘caído’ na primeira ronda, ao ser batida pela norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, e por Matsuda, no sábado, Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou hoje 6,84 pontos (3,67 e 3,17) e foi novamente derrotada pela nipónica.
A surfista natural de Cascais, nona em Tóquio2020, liderou praticamente todo o ‘heat’, mas um ‘tubo’ levou Matsuda para a liderança, com 9,77 pontos (7,67 e 2,1), e para uma das 16 vagas na próxima eliminatória.
📸Comité Olímpico de Portugal
A Companhia Olga Roriz (COR) procura pessoas, residentes em Viana do Castelo, para participação no espetáculo “A hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, a apresentar no Teatro Municipal Sá de Miranda dia 7 de dezembro de 2024.
O Município de Ponte de Lima vai promover a exposição “Brinquedos, Memórias e Gerações” na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português, de 13 de dezembro de 2024 a 9 de março de 2025, reunindo um considerável espólio baseado numa coleção de brinquedos de rara beleza que foram incorporados neste espaço por meio de generosas doações.
Os alunos do 11º ano do curso Técnico de Cozinha e Pastelaria da ETAP apresentaram, nas instalações da Escola de Hotelaria de Vila Praia de Âncora, o projeto “Mercado Peregrino - Chef´s Table”, sessão dirigida a gestores dos albergues, peregrinos, representantes de associações relacionadas com os Caminhos de Santiago e do Município de Caminha.
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, o Centro de Estudos Regionais apresenta o número 18, da 2ª série, da revista Estudos Regionais, correspondente ao presente ano. O lançamento público terá lugar no Hotel AP Dona Aninhas, às 17.30 horas.
Mais de uma centena de atividades integra a programação “Viana Coração do Natal”, a proposta preparada pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano em Viana do Castelo.
Ficou em prisão preventiva um dos cinco suspeitos de um assalto, com armas de fogo, a uma ourivesaria, em Valença, factos que ocorreram no passado dia 14 de novembro.
Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, irá realizar-se uma concentração, que decorrerá na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, pelas 18h00, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.