O tenista português Francisco Cabral, especialista em pares, perdeu na primeira ronda de singulares de Paris2024 frente ao alemão Jan-Lennard Struff, após ter sido chamado à última hora para substituir o australiano Alex de Minaur.
No seu primeiro encontro de singulares desde março de 2022, o portuense de 27 anos foi derrotado pelo 34.º jogador mundial pelos parciais de 6-2 e 6-2, em uma hora e dois minutos.
Cabral, que nem tem ranking de singulares, entrou neste quadro apenas esta manhã, para substituir o número seis mundial, Alex de Minaur, que desistiu.
Já Nuno Borges, número um nacional, ‘caiu’ na estreia em Jogos Olímpicos, ao perder com o argentino Mariano Navone por duplo 6-2, na primeira ronda de singulares.
No court 13 do complexo de Roland Garros, o maiato de 27 anos foi derrotado pelo 36.º classificado do ranking mundial por um expressivo 6-2 e 6-2, em uma hora e nove minutos.
Campeão do torneio de Bastad há uma semana, Borges, 42.º da hierarquia ATP, foi eliminado à primeira em singulares.
📸Comité Olímpico de Portugal
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.
O presépio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, uma tradição que remonta à década de 1950, já está aberto a visitas na sede do Comando Distrital, na Rua de Aveiro.