Logo
Desporto

Paris2024: Pedro Pichardo conquista prata no triplo salto

10 Agosto, 2024 | 8:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Pedro Pichardo conquistou a medalha de prata no triplo salto em Paris2024 e aumentou para três os ‘metais’ conquistados por portugueses na presente edição dos Jogos, tornando-se no sexto luso a subir duas vezes a pódios olímpicos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já felicitou o atleta português.

“Com mais uma exibição de elevada qualidade, e após o título olímpico de Tóquio, Pedro Pichardo junta-se ao restrito grupo de atletas nacionais que conquistaram duas medalhas olímpicas, reforçando o seu legado no atletismo e desporto nacional”, escreveu Marcelo numa nota oficial colocada no portal da Presidência da República na Internet.

Em nome de Portugal e dos portugueses, o Presidente “envia os parabéns ao saltador a quem deseja as maiores felicidades pessoais e desportivas”.

Pichardo igualou ainda outro atleta português, o canoísta Fernando Pimenta, que, no entanto, ainda tem a possibilidade de alargar para três o número de ‘metais’ em Jogos e se destacar como o mais medalhado entre os lusos, quando disputar no sábado as meias-finais de K1 1.000 metros.

Para chegar à prata, o atleta de origem cubana, recordista de Portugal com 18,04 metros, fez o seu melhor salto a 17,84, uma marca que repetiu, a apenas dois centímetros do espanhol Jordan Díaz (17,86), que juntou o ouro olímpico ao título europeu, igualmente arrebatado ao português.

📸Comité Olímpico de Portugal

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa troço da Ecopista do Rio Minho intransitável

O troço da Ecopista do Rio Minho que liga Moutorros, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, a Valença encontra-se temporariamente intransitável, na sequência dos danos provocados pelo mau tempo nos últimos dias.

Regional 30 Janeiro, 2026

“Viana Amor & Folia” anima Viana do Castelo entre 13 e 17 de fevereiro

A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, entre 13 e 17 de fevereiro, a iniciativa “Viana Amor & Folia”, que alia as comemorações do Carnaval e do Dia dos Namorados, com um programa diversificado dirigido a públicos de todas as idades.

Cultura 30 Janeiro, 2026

Janeiras do Sport Clube Vianense levam tradição à Câmara Municipal de Viana do Castelo

O grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense visitou a Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde, trajados a rigor, cumpriram a tradição de cantar as janeiras ao executivo municipal, assinalando o início do novo ano e desejando um Feliz 2026.

Desporto 30 Janeiro, 2026

APPACDM de Viana do Castelo conquista vários pódios no Nacional de Remo Indoor

A APPACDM de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2026, realizado em Coimbra, sob a organização da Federação Portuguesa de Remo.

Desporto 30 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe quase meio milhão de euros na modernização de pavilhões desportivos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir 468.486 euros na requalificação de três pavilhões desportivos municipais – David Freitas, Santa Maria Maior e Nicolau Veríssimo –, com o objetivo de modernizar os equipamentos e aumentar a eficiência energética e o conforto dos utilizadores.

Regional 30 Janeiro, 2026

Valença recebe espetáculo infantil inspirado em Shakespeare para toda a família

Valença acolhe, este sábado, 31 de janeiro, às 11h00, uma proposta cultural especialmente pensada para pais e filhos. O espetáculo infantil “Faz-me um Resumo” sobe ao palco do edifício da antiga Junta de Freguesia de Arão, convidando as famílias a descobrir, de forma criativa e divertida, um grande clássico da literatura universal.

Internacional 30 Janeiro, 2026

Mais de 300 jornalistas presos no mundo em 2025

Um total de 330 jornalistas encontrava-se detido em todo o mundo no final de 2025, devido ao exercício da sua profissão, segundo o Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Embora ligeiramente abaixo do recorde de 384 registado em 2024, o número mantém-se acima dos 300 pelo quinto ano consecutivo.