Fu Yu foi eliminada nos 16-avos-de-final do torneio de singulares de Ténis de Mesa dos Jogos Olímpicos, ao perder em 7 sets com a polaca Natalia Bajor, num duelo com quase uma hora de duração.
Entrou melhor a polaca, com os dois primeiros sets a seu favor (11-7, 11-8). A veterana portuguesa, de 45 anos, com uma excelente reação, completou a reviravolta ao vencer os três parciais seguintes, por 17-15, 11-4 e 11-7.
No sexto set a polaca voltou ao jogo e ganhou por 12-10. Na negra, completou o triunfo, ao ganhar por 11-8, e seguiu em frente na competição.
Fu Yu sai de Paris como uma das melhores 32 mesatenistas mundiais.
📸Comité Olímpico de Portugal
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.