O nadador João Costa, natural de Guimarães, foi 32.º nas eliminatórias dos 100 metros costas e está fora dos Jogos Olímpicos Paris2024.
Na sua estreia em Jogos Olímpicos, João Costa foi sétimo na sua eliminatória, nadando em 54,90 segundos, ainda longe do seu recorde nacional de 53,71, conseguido em 2023.
Na imponente piscina da La Défense Arena, o objetivo do nadador vimaranense, de 22 anos, não era bater o seu recorde nacional na distância, mas sim passar às meias-finais, o que não aconteceu.
Nadando na pista 3, da terceira eliminatória, o recordista nacional dos 100 metros terminou com o 32.º tempo, a 97 centésimos de segundo do 16.º classificado e último apurado para as meias-finais.
📸Comité Olímpico de Portugal
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.