Os portugueses Tsanko Arnaudov e Francisco Belo ficaram fora da final do lançamento do peso dos Jogos Olímpicos Paris2024, marcada para sábado.
Tsanko Arnaudov, de 32 anos, lançou a 20,31 metros, na sua terceira tentativa, conquistando a 16.ª marca da qualificação, a meio metro da final, cuja 12.ª e última vaga foi assegurada pelo norueguês Marcus Thomsen (20,81).
O recordista nacional, que tinha sido 29.º no Rio2016, começou a qualificação com um ensaio a 20,02, conseguindo ainda 19,80, enquanto Francisco Belo, de 33 anos, encerrou o concurso sem marca, e sem classificação, fruto de três arremessos nulos, depois de ter sido 16.º em Tóquio2020.
O melhor resultado luso no concurso masculino do lançamento do peso em Jogos Olímpicos continua a ser o 15.º lugar alcançado por Marco Fortes, em Londres2012.
📸Comité Olímpico de Portugal
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.