Três homens com idades entre os 17 e os 68 anos foram constituídos arguidos pela GNR de Viana do Castelo por furto em igreja no concelho de Paredes de Coura, informou, esta segunda-feira, aquela força policial.
“Na sequência da denúncia de furto numa igreja, as patrulhas do Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo foram acionadas para a autoestrada A3, a fim de intercetar uma viatura de matrícula espanhola, que transportava os suspeitos”, descreve o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, em comunicado.
No local, os militares da Guarda “intercetaram a viatura e os três indivíduos, que são suspeitos da prática de vários crimes de furto em residência e igrejas, ocorridos no distrito de Viana do Castelo”.
O material usado no furto foi apreendido, os três homens foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes de Coura, acrescenta a GNR de Viana do Castelo, que nesta ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Trânsito de Braga.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.