Logo
Regional

Alto Minho: Paredes de Coura regista a maior descida de desemprego no 2º trimestre de 2023

3 Outubro, 2023 | 10:00
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Paredes de Coura foi o concelho da sub-região do Alto Minho que registou a maior descida de desemprego no 2º trimestre de 2023, face ao mesmo período do ano passado. 

De acordo com o último documento “Norte Conjuntura”, publicado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), Paredes de Coura registou menos 19,7% de desempregados inscritos no Centro de Emprego.

Também Caminha e Valença registaram uma descida de desempregados de 4,9% e 0,7%, respetivamente, em relação ao 2º trimestre de 2022.

“O concelho de Monção manteve o valor registado no trimestre homólogo do ano anterior e os restantes concelhos apresentaram um acréscimo no número de desempregados inscritos, com os aumentos mais expressivos a ocorrerem nos concelhos de Viana do Castelo (+12,6%) e Vila Nova de Cerveira (+8,3%)”, lê-se no documento.

Vítor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, admitiu que fixar e atrair pessoas para o concelho, através da criação de emprego, tem sido uma verdadeira obsessão. “Não é por acaso que estamos perto de inaugurar na expansão do Parque Empresarial de Formariz, a primeira fábrica de vacinas do país e a nova ligação a esse parque. Não paramos e já estamos a planear o que será o novo Parque Empresarial de Linhares”, afirmou, num comunicado de imprensa.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 20 Maio, 2024

“Bendas de Bagageira” está de regresso a Vila Praia de Âncora

A 2ª edição da "Bendas de Bagageira" da Quinta da Quinhas e Hotel Meira, em Vila Praia de Âncora acontece este domingo dia 26 de maio.

Nacional 20 Maio, 2024

Fisco alerta para mensagens falsas sobre pagamento de coimas

Alguns contribuintes estão a receber mensagens escritas (SMS) para pagarem determinada quantia a título de coimas ou contraordenações, o que levou a Autoridade Tributária e lançar um alerta avisando de que estas mensagens são falsas.

Regional 20 Maio, 2024

Palco das Artes acolhe abertura do 14º FITAVALE este sábado

Entre 25 de maio e 29 de junho, as Comédias do Minho celebram o seu 20º aniversário com um FITAVALE diferente. Os grupos de teatro amador do Vale do Minho apresentam cinco espetáculos que refletem sobre a ideia de “CASA”, desde a folha em branco à ocupação de um espaço.

Regional 20 Maio, 2024

Praça da Liberdade recebe Wine & Blues Festival este fim-de-semana

É já este fim-de-semana, dias 24 e 25 de maio, que a Praça da Liberdade de Viana do Castelo recebe o Wine & Blues Festival, numa edição que conta com várias novidades.

Nacional 20 Maio, 2024

Portugal esgota quota do carapau e pesca fecha esta terça-feira

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de terça-feira, anunciou hoje a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Regional 20 Maio, 2024

Época balnear em Caminha arranca com mais três bandeiras Qualidade de Ouro e cinco Azuis

A época balnear 2024 no concelho de Caminha vai arrancar num patamar de elevada qualidade, com mais três bandeiras Qualidade de Ouro e cinco Bandeiras Azuis.

Regional 20 Maio, 2024

Caminhada sénior assinalou “Maio, Mês do Coração” em Valença

No âmbito do programa “Maio, Mês do Coração” decorreu uma caminhada sénior, na marginal do rio Minho, na Senhora da Cabeça, em Cristelo Covo, no passado dia 10 de maio, com a participação de 80 seniores valencianos.