A marca, líder mundial de brinquedos de construção, aproveitou os cenários naturais de Paredes de Coura para apresentar as novidades da gama LEGO® Ninjago.
A poucos dias de começar o “LEGO® Fan Weekend”, o evento internacional que leva centenas de fãs de vários países a visitar Paredes de Coura, a marca dinamarquesa escolheu a vila minhota para apresentar os lançamentos da linha “LEGO® Ninjago”.
Ao longo de dois dias, as famílias visitaram o CEIA – Centro de Educação e Intervenção Ambiental a já conhecida Caixa de Brinquedos, na ludoteca que está repleta de brinquedos educativos para crianças, com o destaque da “LEGO®”.

“Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ traz cerca de 150 AFOL’s – Adult Fan of LEGO”, oriundos da Austrália, África do Sul, Canadá, USA, Brasil e Europa – o maior contingente vem de Inglaterra e Espanha –, que voltam a reunir-se em Paredes de Coura ao longo de três dias, sexta, sábado e domingo.
As mais criativas e deslumbrantes construções estarão patentes no Centro Cultural, que no sábado e domingo estará de portas abertas para quem quiser visitar.
O ‘Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ é promovido pela Comunidade 0937 com a colaboração do Município, permitindo redescobrir icónicos monumentos das mais diversas partes do mundo, mosaicos representando obras de arte, réplicas de automóveis e comboios, naves espaciais, como também os filmes e séries de TV numa iniciativa dedicada aos adultos fãs de LEGO®.
Nesta exposição que estará aberta ao público em geral entre das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada gratuita, os visitantes poderão interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, participar na construção de um mosaico, criar as suas próprias construções e brincar livremente com os milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone.

No local vai estar patente uma loja de brinquedos da marca.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.