A marca, líder mundial de brinquedos de construção, aproveitou os cenários naturais de Paredes de Coura para apresentar as novidades da gama LEGO® Ninjago.
A poucos dias de começar o “LEGO® Fan Weekend”, o evento internacional que leva centenas de fãs de vários países a visitar Paredes de Coura, a marca dinamarquesa escolheu a vila minhota para apresentar os lançamentos da linha “LEGO® Ninjago”.
Ao longo de dois dias, as famílias visitaram o CEIA – Centro de Educação e Intervenção Ambiental a já conhecida Caixa de Brinquedos, na ludoteca que está repleta de brinquedos educativos para crianças, com o destaque da “LEGO®”.

“Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ traz cerca de 150 AFOL’s – Adult Fan of LEGO”, oriundos da Austrália, África do Sul, Canadá, USA, Brasil e Europa – o maior contingente vem de Inglaterra e Espanha –, que voltam a reunir-se em Paredes de Coura ao longo de três dias, sexta, sábado e domingo.
As mais criativas e deslumbrantes construções estarão patentes no Centro Cultural, que no sábado e domingo estará de portas abertas para quem quiser visitar.
O ‘Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ é promovido pela Comunidade 0937 com a colaboração do Município, permitindo redescobrir icónicos monumentos das mais diversas partes do mundo, mosaicos representando obras de arte, réplicas de automóveis e comboios, naves espaciais, como também os filmes e séries de TV numa iniciativa dedicada aos adultos fãs de LEGO®.
Nesta exposição que estará aberta ao público em geral entre das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada gratuita, os visitantes poderão interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, participar na construção de um mosaico, criar as suas próprias construções e brincar livremente com os milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone.

No local vai estar patente uma loja de brinquedos da marca.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.