Logo
Regional

Paredes de Coura recebeu apresentação de novos produtos LEGO® Ninjago

9 Junho, 2023 | 14:21
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A marca, líder mundial de brinquedos de construção, aproveitou os cenários naturais de Paredes de Coura para apresentar as novidades da gama LEGO® Ninjago. 

A poucos dias de começar o “LEGO® Fan Weekend”, o evento internacional que leva centenas de fãs de vários países a visitar Paredes de Coura, a marca dinamarquesa escolheu a vila minhota para apresentar os lançamentos da linha “LEGO® Ninjago”.

Ao longo de dois dias, as famílias visitaram o CEIA – Centro de Educação e Intervenção Ambiental a já conhecida Caixa de Brinquedos, na ludoteca que está repleta de brinquedos educativos para crianças, com o destaque da “LEGO®”.

“Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ traz cerca de 150 AFOL’s – Adult Fan of LEGO”, oriundos da Austrália, África do Sul, Canadá, USA, Brasil e Europa – o maior contingente vem de Inglaterra e Espanha –, que voltam a reunir-se em Paredes de Coura ao longo de três dias, sexta, sábado e domingo.

As mais criativas e deslumbrantes construções estarão patentes no Centro Cultural, que no sábado e domingo estará de portas abertas para quem quiser visitar.

O ‘Paredes de Coura Fan Weekend 2023 – LEGO® Fan Event’ é promovido pela Comunidade 0937 com a colaboração do Município, permitindo redescobrir icónicos monumentos das mais diversas partes do mundo, mosaicos representando obras de arte, réplicas de automóveis e comboios, naves espaciais, como também os filmes e séries de TV numa iniciativa dedicada aos adultos fãs de LEGO®.

Nesta exposição que estará aberta ao público em geral entre das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada gratuita, os visitantes poderão interagir com os construtores presentes e observar as suas criações oriundas de vários países, participar na construção de um mosaico, criar as suas próprias construções e brincar livremente com os milhares de peças que estarão disponíveis numa área reservada à Playzone.

No local vai estar patente uma loja de brinquedos da marca.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.