Logo
Regional

Paredes de Coura recebe este domingo festa do BTT

16 Junho, 2023 | 11:31
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A festa do BTT está de regresso a Paredes de Coura este domingo, 18 de junho, na Pista de XCO do Centro Cyclin´ com o 10º BTT XCO e o Campeonato Nacional Universitário.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, o 10º BTT XCO Paredes de Coura integrará corridas para os escalões de escolas, durante a manhã, sendo que a partir das 13h00 inicia-se a competição.

“Temos a expetativa de testar algumas melhorias que fizemos, tendo em vista o Campeonato Nacional, que acontecerá cá em julho”, reconheceu Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara de Paredes de Coura, para quem “a envolvente à pista, em plena área da Paisagem Protegida do Corno de Bico, é um bom cartão-de-visita para que os amantes de BTT possam querer visitar-nos e testar os trilhos do centro de Cyclin´ Portugal de Paredes de Coura”.

Assim, o secretariado e a pista para treinos abrem às 9h00 e as provas arrancam às 10h00. A cerimónia protocolar de escolas está agendada para as 12h00 e às 13h00 arrancam as provas dos escalões de cadetes, femininas e paraciclismo, seguindo-se as provas de elites, juniores e masters às 14h45.

A cerimónia da competição está marcada para as 16h30.

Paralelamente ao 10º BTT XCO Paredes de Coura vai decorrer também o Campeonato Nacional Universitário, pelo que o autarca não esconde “a honra que é para Paredes de Coura” receber esta  iniciativa, não só por se tratar de “um elemento adicional de interesse para os amantes da modalidade, como também é particularmente importante apoiar os mais jovens para garantir o futuro da modalidade”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Janeiro, 2026

Arcos de Valdevez lança concurso para galeria cultural e requalificação do cineteatro Alameda

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.

Nacional 18 Janeiro, 2026

Devolver garrafas e latas nos supermercados passa a valer 10 cêntimos

Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.

Internacional 18 Janeiro, 2026

Estudantes espanhóis em intercâmbio na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.

Desporto 18 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC goleia em Pombal e segue em frente na Taça de Portugal de Futsal

O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.

Desporto 18 Janeiro, 2026

Juventude Viana dá a volta ao resultado e mantém liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.

Desporto 18 Janeiro, 2026

SC Vianense vence Tirsense e sobe ao 3.º lugar da Série A do Campeonato de Portugal

O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Regional 18 Janeiro, 2026

Arroz de Sarrabulho certificado impulsiona economia de Ponte de Lima

O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.