A Câmara de Paredes de Coura vai celebrar durante este mês os 50 anos do 25 de Abril promovendo exposições, música, teatro, atividades artísticas, entre outras iniciativas, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia destacou as exposições – 25 de Abril de 1974 quinta-feira, do fotógrafo Alfredo Cunha, e ‘Coura, Livre caminha para o futuro, a música, por João Afonso com o CouraVoce, o projeto Luta Livre de Luís Varatojo, e as produções ‘Liberdade’, envolvendo a comunidade educativa, ou o espetáculo comunitário ‘Livre para sonhar’.
O Teatro de Ferro propõe um espetáculo de marionetas para todas as idades, acerca da atmosfera de terror surdo que reinou durante meio século, mas também há espaço à reflexão e debate com a Assembleia Municipal dos Jovens, com o tema “E até hoje fui sempre futuro”.
Vai ainda ser criado o mural comemorativo “50 anos, 50 desenhos”, pela artista Margaret Barbosa, tendo por base os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do agrupamento de escolas de Paredes de Coura.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.