A Câmara de Paredes de Coura vai celebrar durante este mês os 50 anos do 25 de Abril promovendo exposições, música, teatro, atividades artísticas, entre outras iniciativas, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia destacou as exposições – 25 de Abril de 1974 quinta-feira, do fotógrafo Alfredo Cunha, e ‘Coura, Livre caminha para o futuro, a música, por João Afonso com o CouraVoce, o projeto Luta Livre de Luís Varatojo, e as produções ‘Liberdade’, envolvendo a comunidade educativa, ou o espetáculo comunitário ‘Livre para sonhar’.
O Teatro de Ferro propõe um espetáculo de marionetas para todas as idades, acerca da atmosfera de terror surdo que reinou durante meio século, mas também há espaço à reflexão e debate com a Assembleia Municipal dos Jovens, com o tema “E até hoje fui sempre futuro”.
Vai ainda ser criado o mural comemorativo “50 anos, 50 desenhos”, pela artista Margaret Barbosa, tendo por base os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do agrupamento de escolas de Paredes de Coura.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.