A Câmara de Paredes de Coura vai celebrar durante este mês os 50 anos do 25 de Abril promovendo exposições, música, teatro, atividades artísticas, entre outras iniciativas, foi hoje divulgado.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia destacou as exposições – 25 de Abril de 1974 quinta-feira, do fotógrafo Alfredo Cunha, e ‘Coura, Livre caminha para o futuro, a música, por João Afonso com o CouraVoce, o projeto Luta Livre de Luís Varatojo, e as produções ‘Liberdade’, envolvendo a comunidade educativa, ou o espetáculo comunitário ‘Livre para sonhar’.
O Teatro de Ferro propõe um espetáculo de marionetas para todas as idades, acerca da atmosfera de terror surdo que reinou durante meio século, mas também há espaço à reflexão e debate com a Assembleia Municipal dos Jovens, com o tema “E até hoje fui sempre futuro”.
Vai ainda ser criado o mural comemorativo “50 anos, 50 desenhos”, pela artista Margaret Barbosa, tendo por base os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do agrupamento de escolas de Paredes de Coura.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.
A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.
Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.
A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.