Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura
De 18 a 19 de março, a Casa do Conhecimento, em Paredes de Coura, vai ser palco das jornadas técnicas com a temática das "plantas invasoras lenhosas em Portugal- da erradicação à coexistência". A organização está a cargo do Laboratório Rural de Paredes de Coura.
“Estas plantas, definidas como plantas não-nativas causam impactos ambientais e económicos negativos e estão hoje presentes em todo o território nacional. É por isso que nestas jornadas técnicas abordaremos este tema tão complexo, com especial destaque para as espécies lenhosas, em busca das melhores soluções para enfrentar os problemas associados a estes processos”, explicou a organização.
Entre os intervenientes a integrar a conferência estão Miguel Brito, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Sofia Knapic do Centro de Inovação e Competências da Floresta.
O evento é gratuito e as jornadas destinam-se ao público geral, mas também aos profissionais das áreas de gestão florestal, agricultura, apicultura, pecuária e fogo.
A Casa do Conhecimento tem uma lotação máxima de 50 pessoas, que serão admitidos por ordem de chegada.