Ao longo do fim de semana de 26 a 28 de julho, mais de 30 espetáculos enchem de cor e alegria as ruas, praças e esplanadas de Paredes de Coura, com o melhor da animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo.
Manu Porfavor (Chile/Argentina), Abraham Arzate (México), Mireia Miracle Company (Espanha), Compañia MaiClown (Argentina) Coletivo da Velha (Portugal), Hell Brothers (Espanha), Imre Bernarth (França), Fernando Nogueira (Portugal), Transe Express (França), Eddy Eighty (Espanha), Rob Roy Collins (Inglaterra), Sempre Arriba (Espanha) e Javier Ariza (Espanha) trazem a Paredes de Coura, ao longo do fim de semana de 26 a 28 de julho, mais de 30 espetáculos que enchem de cor e alegria as ruas, praças e esplanadas desta bonita vila do Alto Minho com o melhor da animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo.
Esta grande festa da família, miúdos e graúdos completa-se com a energia da percussão e a euforia das bandas FYBB e Seistopeia, ambas de Portugal, que ao percorrerem as ruas da vila transportam a boa disposição para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia, que começam a ser desenhadas ao longo da semana, de 22 a 26 de julho, com as residências de música e teatro dirigidas pela A Toque de Caixa, com participantes dos 8 aos 11 anos e dos 12 aos 18 anos, respetivamente, para apresentação final na noite de sexta-feira dia 26.
Para amar é preciso tempo. Para brincarmos precisamos de tempo. Aproveite este festival para fazer parar o tempo e sentir a companhia dos seus filhos. Sente-se no chão, fale e partilhe sorrisos com eles. Este é um festival em que o tempo não conta. Aprenda a andar devagar e a olhar para aqueles que mais amamos.
Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ não só reúne artistas nacionais e estrangeiros como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas Os Verdinhos, jogos tradicionais Os Jogos do Hélder, pinturas faciais AnimaKids, workshop de cerâmica no Margareth Ateliê, construções Lego® na Caixa dos Brinquedos e visitas guiadas ao Arte em Peças, impressão 3D, impressão têxtil, corte de lazer e máquina de pins no Espaço Maker e a exposição de fanzines Zines na Cave (Fanzinoteca Rock’n’Cave), promovendo liberdade à imaginação e criatividade, entre muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.