Ao longo do fim de semana de 26 a 28 de julho, mais de 30 espetáculos enchem de cor e alegria as ruas, praças e esplanadas de Paredes de Coura, com o melhor da animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo.
Manu Porfavor (Chile/Argentina), Abraham Arzate (México), Mireia Miracle Company (Espanha), Compañia MaiClown (Argentina) Coletivo da Velha (Portugal), Hell Brothers (Espanha), Imre Bernarth (França), Fernando Nogueira (Portugal), Transe Express (França), Eddy Eighty (Espanha), Rob Roy Collins (Inglaterra), Sempre Arriba (Espanha) e Javier Ariza (Espanha) trazem a Paredes de Coura, ao longo do fim de semana de 26 a 28 de julho, mais de 30 espetáculos que enchem de cor e alegria as ruas, praças e esplanadas desta bonita vila do Alto Minho com o melhor da animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo.
Esta grande festa da família, miúdos e graúdos completa-se com a energia da percussão e a euforia das bandas FYBB e Seistopeia, ambas de Portugal, que ao percorrerem as ruas da vila transportam a boa disposição para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia, que começam a ser desenhadas ao longo da semana, de 22 a 26 de julho, com as residências de música e teatro dirigidas pela A Toque de Caixa, com participantes dos 8 aos 11 anos e dos 12 aos 18 anos, respetivamente, para apresentação final na noite de sexta-feira dia 26.
Para amar é preciso tempo. Para brincarmos precisamos de tempo. Aproveite este festival para fazer parar o tempo e sentir a companhia dos seus filhos. Sente-se no chão, fale e partilhe sorrisos com eles. Este é um festival em que o tempo não conta. Aprenda a andar devagar e a olhar para aqueles que mais amamos.
Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ não só reúne artistas nacionais e estrangeiros como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas Os Verdinhos, jogos tradicionais Os Jogos do Hélder, pinturas faciais AnimaKids, workshop de cerâmica no Margareth Ateliê, construções Lego® na Caixa dos Brinquedos e visitas guiadas ao Arte em Peças, impressão 3D, impressão têxtil, corte de lazer e máquina de pins no Espaço Maker e a exposição de fanzines Zines na Cave (Fanzinoteca Rock’n’Cave), promovendo liberdade à imaginação e criatividade, entre muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.